Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Devin Haney domina Regis Prograis e conquista o título mundial de super-leves do WBC

Haney (esq.) comemora a vitória
Haney (esq.) comemora a vitóriaAFP
Devin Haney tirou o título mundial de pesos super-leves do WBC de Regis Prograis no sábado, derrubando o adversário uma vez no caminho para uma vitória por decisão unânime em São Francisco.

Haney, o ex-campeão mundial indiscutível de pesos leves que subiu para a divisão de 140 libras (63 quilos) pela primeira vez, venceu por um resultado de 120-107, tendo em conta das notas dos três juízes, e disse que a mudança de peso fez dele um novo lutador.

"Uma diferença tremenda", disse um vitorioso Haney à DAZN no ringue do Chase Center, casa dos Golden State Warriors da NBA: "Vê-se no meu desempenho. Senti-me muito mais forte... 140 tem um novo rei".

Haney mandou Prograis ao tapete no terceiro round com uma das muitas combinações devastadoras. Ele fez Prograis vacilar novamente no sexto round no caminho para a vitória dominante.

Haney, um nativo da Bay Area de 24 anos, subiu para 31-0 com 15 KOs.

O canhoto Prograis estava a fazer a segunda defesa do título WBC que ganhou com um KO no 11.º assalto contra Jose Zepeda pelo título vago em novembro do ano passado. Tinha vencido, também Danielito Zorrilla por decisão dividida em junho, mas caiu para 29-2 com 24 KOs com a derrota.