Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Didier Deschamps: "Há uma luz a acender-se de novo para Paul Pogba"

AFP
Paul Pogba no Euro-2024
Paul Pogba no Euro-2024FRANCK FIFE/AFP
"Há uma luz a acender-se de novo" para Paul Pogba, afirmou Didier Deschamps, selecionador de França, após a redução da proibição de doping do jogador, de quatro anos para 18 meses.

"Ele terá de passar por algumas etapas, mas é uma excelente notícia que ele poderá voltar a jogar a partir de março", acrescentou o treinador no site da Federação Francesa de Futebol (FFF).

"La Pioche", que tem 91 jogos e 11 golos pelos Bleus, pode esperar regressar em 2025 à seleção francesa, com a qual foi campeão do mundo em 2018.

"Falei com ele longamente ao telefone, como fiz durante todo este período, que foi muito complicado para ele", acrescentou Deschamps, referindo-se às "lesões, mais os problemas privados que teve (um caso de chantagem contra ele envolvendo um dos seus irmãos em particular), mais esta suspensão".

Pogba, que ainda está sob contrato com a Juventus, onde não deverá permanecer, tinha testado positivo para dehidroepiandrosterona (DHEA) num exame antidoping, para o qual sempre alegou contaminação acidental através de um suplemento dietético prescrito por um médico consultado nos Estados Unidos.

O Tribunal Arbitral do Desporto (CAS) reduziu a sua pena para 18 meses.

"Continua a ser uma sanção pesada, uma sanção mais leve", defendeu Deschamps. 

"Mas Pogba sabe que, em março de 2025, voltará a ser jogador e, como gosta tanto de futebol e de jogar, isso é uma excelente notícia para ele", concluiu o treinador.