Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dinamarca anunciou 21 dos 26 convocados para o Mundial-2022

Já são conhecidos os primeiros nomes da Dinamarca para o Mundial-2022
Já são conhecidos os primeiros nomes da Dinamarca para o Mundial-2022DBU/Twitter
Kasper Hjulmand divulgou, esta segunda-feira, os primeiros nomes que vão representar a equipa no Catar. Alexander Bah, defesa do Benfica, não se encontra nesta primeira lista onde está Christian Eriksen que volta a representar a Dinamarca numa grande competição de seleções depois do colapso no Euro-2020.

De uma forma pouco usual, a Dinamarca anunciou 21 dos 26 convocados que vai levar ao Mundial-2022. Através de um vídeo publicado nas redes sociais e com a ajuda de alguns adeptos em locais emblemáticos do país como a praia em Langeland, Hammershus ou o Museu Nacional, Kasper Hjulmand foi revelando os nomes.

Christian Eriksen acaba por se destacar, já que vai ser o regresso do médio às grandes competições de seleções depois de ter colapsado no duelo com a Finlândia durante o Euro-2020. O jogador do Manchester United junta-se a Kasper Schmeichel, Simon Kjaer ou Thomas Delaney como os mais experientes do conjunto nórdico.

Nas potenciais ausências salta à vista Alexander Bah. Contratado pelo Benfica no início da época, o lateral-direito ainda pode ser um dos cinco nomes em falta mas com a presença de Daniel Wass, Rasmus Kristensen e Jens Stryger Larsen entre os convocados – todos eles podem jogar na faixa direita da defesa – a chamada do jogador das águias afigura-se como pouco provável.

Os cinco elementos em falta vão ser conhecidos durante esta semana.

Recorde-se que a Dinamarca está no Grupo D do Mundial-2022. A estreia acontece diante da Tunísia (22 de novembro), seguindo-se o duelo com a França (26 de novembro) e o embate com a Austrália (30 de novembro).

Confira os convocados:

Guarda-redes: Kasper Schmeichel (Nice/França), Oliver Christensen (Hertha Berlim/Alemanha);

Defesas: Daniel Wass (Brondby), Simon Kjaer (Milan/Itália), Joakim Maehle (Atalanta/Itália), Andreas Christensen (Barcelona/Espanha), Joachim Andersen (Crystal Palace/Inglaterra), Ramsus Kristensen (Leeds/Inglaterra), Victor Nelsson (Galatasaray/Turquia) e Jens Stryger Larsen (Trabzonspor/Turquia);

Médios: Jesper Lindstrom (Eintracht Frankfurt/Alemanha), Skov Olsen (Club Brugge/Bélgica), Thomas Delaney (Sevilha/Espanha), Christian Eriksen (Manchester United/Inglaterra), Pierre-Emile Hojbjerg (Tottenham/Inglaterra), Mathias Jensen (Bentford/Inglaterra), Mikkel Damsgaard (Bentford/Inglaterra);

Avançados: Martin Braithwaite (Espanhol/Espanha), Jonas Wind (Wolfsburgo/Alemanha), Kasper Dolberg (Sevilha/Espanha) e Andreas Cornelius (Copenhaga).