Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diogo Gonçalves vendido ao Copenhaga

Mário Rui Ventura
Diogo Gonçalves marcou um golaço ao Midtjylland, na última vez que esteve na Dinamarca
Diogo Gonçalves marcou um golaço ao Midtjylland, na última vez que esteve na DinamarcaAFP
Diogo Gonçalves, extremo de 25 anos, foi vendido em definitivo pelo Benfica. Com contrato válido até 2025 mas pouco espaço nas contas de Roger Schmidt, o atacante vai assinar um contrato de quatro temporadas e meia com o Copenhaga, da Dinamarca.

Diogo Gonçalves, recorde-se, foi formado no Benfica, tendo tido dois empréstimos ao longo da sua carreira como sénior.

Em 2018/2019 passou pelo Nottingham Forest, de Inglaterra, onde fez 10 jogos oficiais, e na temporada seguinte, em 2019/2020, afirmou-se no Famalicão, com um total de 34 jogos e sete golos.

Números que o levaram a fixar-se no plantel principal do Benfica: 31 jogos em 2020/2021, outros 34 em 2021/2022. Esta temporada, com a chegada de Roger Schmidt, Diogo Gonçalves levava 20 partidas oficiais, ainda que com apenas três a titular, e um golo marcado.

Foi a 9 de agosto, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que Diogo Gonçalves foi lançado por Roger Schmidt no jogo diante do Midtjylland, aos 79 minutos, marcando um golaço aos 88 minutos. Essa partida foi na Dinamarca, precisamente o país para onde Diogo Gonçalves viaja nos próximos dias, sendo reforço em definitivo do Copenhaga, por quem vai assinar contrato válido por quatro épocas e meia.