Diretor da federação alemã revela que Nagelsmann teve "ofertas bem mais atrativas"
"A renovação até depois do Campeonato do Mundo de 2026 não foi uma decisão económica para ele. Pelo que julgamos saber, ele tinha ofertas mais bem atrativas", revelou Rettig.
A Alemanha foi eliminada pela Espanha nos quartos de final do Campeonato da Europa. "O Campeonato da Europa pode não ter sido tão bem sucedido para nós em termos desportivos como secretamente esperávamos, mas muitas coisas boas ficaram deste torneio", disse Rettig. Entre elas, o "desempenho corajoso" de Nagelsmann, que "muitas vezes encontrou as palavras certas".
Na entrevista, Rettig também refletiu sobre a importância do desporto na Alemanha e pensou em voz alta sobre a introdução de um ministério do desporto. "A questão coloca-se definitivamente. Mas, se assim for, o Ministério do Desporto deve estar equipado com os recursos adequados".
Se não houver vontade política,"não importa quem gere a escassez. O fator decisivo deve ser o reconhecimento da ameaça que representa negligenciar o desporto e, consequentemente, a saúde". Até à data, o desporto tem estado ancorado no Ministério do Interior.