Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Domingos Castro e o adiamento das eleições na Federação de Atletismo: "Esta é a vitória da legalidade, justiça e transparência"

Domingos Castro, candidato pela Lista B
Domingos Castro, candidato pela Lista BFPA
As eleições para os órgãos sociais da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), que deveriam realizar-se este sábado, foram adiadas para data a definir, por “indicação do presidente da Mesa da Assembleia Geral”, anunciou o organismo em comunicado.

De acordo com a nota divulgada no site oficial da FPA, foi revogada a decisão de rejeitar a Lista B, liderada por Domingos Castro, tendo sido determinado “dar sem efeito o ato eleitoral aprazado para hoje, por manifesta falta de condições operativas em face da presente deliberação”.

Esta deliberação foi tomada por unanimidade”, refere a nota da FPA, informando que será marcada “nova data para o ato eleitoral, com as listas concorrentes A, B e C, mantendo-se tudo o mais que consta no procedimento eleitoral em curso”.

Perante esta decisão, Domingos Castro, em comunicado, congratulou todos os agentes envolvidos "na reposição e esclarecimento da legalidade da lista" que lidera.

"Quero, em nome do Movimento de Mudança, congratular todos os agentes envolvidos na reposição e esclarecimento da legalidade da lista que lidero, num processo que culminou hoje, como não podia deixar de ser, com a revogação da exclusão da nossa candidatura do processo eleitoral. Será agendada nova data de modo que todos os candidatos possam apresentar-se a sufrágio. Fomos resilientes, unidos e nunca duvidámos que a razão nos assistia, tendo mantido inalterada a nossa agenda de compromissos. Esta é a vitória da legalidade, justiça e transparência. É a voz da força e união do Atletismo português onde imperou a defesa dos superiores interesses do atletismo. Ficou vincada a necessidade de mudança. Seguimos juntos. Obrigado a todos", declarou Domingos Castro.

Menções