Dwight Yorke, antigo jogador do Manchester United, é o novo treinador de Trinidad e Tobago
Dois dias antes do seu 53.º aniversário, Yorke recebeu o desafio de orientar os Soca Warriors na procura de marcar presença num Mundial que será coorganizado na região pelos Estados Unidos, México e Canadá.
"A oportunidade de trabalhar com este grupo talentoso e unido de jogadores é algo que aguardo com expectativa", disse Yorke num comunicado da Associação de Futebol de Trinidad e Tobago.
"Depois de ter ajudado Trinidad e Tobago a chegar às meias-finais da Gold Cup da CONCACAF em 2000, de ter sido capitão da equipa Mundial-2006 e de ter sido treinador adjunto, o meu amor e empenho na minha seleção estão bem documentados".
"Como jogador, vivi momentos incríveis com a camisola de Trinidad e Tobago. Com esta equipa, espero continuar como treinador", completou.
Yorke foi capitão de Trinidad e Tobago no Mundial-2006, onde foi eliminado na fase de grupos. Para além da sua passagem de 1998 a 2002 pelo Manchester United - que incluiu o triplete em 1999 -, teve passagens por Aston Villa, Birmingham City, Sunderland, Blackburn Rovers e Sydney FC.
Yorke foi treinador do Macarthur FC, da Austrália, durante seis meses, até janeiro de 2023.
"A experiência, a liderança e o compromisso de Dwight com a seleção vermelha, branca e preta são exatamente o que precisamos para inspirar os nossos jogadores e a nossa nação", disse o presidente da federação, Kieron Edwards.