É oficial: Pogba, outra vez lesionado, vai falhar o Mundial-2022
É um mau momento para Paul Pogba. Envolvido há semanas num caso judicial mafio-familiar, lesionado no joelho e submetido a uma operação, o bianconero tem trabalhado arduamente para para defender o título mundial da seleção francesa. Perda de tempo. A sua agente Rafaela Pimenta confirmou à AFP: Pogba está fora do Mundial-2022.
Sem jogar desde abril
Foi durante um treino que Pogba se lesionou novamente. Desta fez, segundo a Gazzetta dello Sport e o Tuttosport, foi a coxa direita que cedeu. Já segundo o Corrierre dello Sport, é novamente o menisco.
Inicialmente, a Juventus evocou uma distensão muscular, ao mesmo estilo que Karim Benzema e Tchouaméni do Real Madrid, o que significaria um período de descanso de 10 dias. Na realidade, trata-se de uma lesão que resultaria numa ausência de três semanas.
Apesar de Didier Deschamps só anunciar o lote de convocados a 9 de novembro e e da seleção entrar em ação no dia 22 de novembro contra a Austrália, a presença de Pogba foi uma ilusão, especialmente porque não pisa os relvados há seis meses, desde que saiu no 10.º minuto do Liverpool-Manchester United (4-0), disputado em 19 de abriil. Para o selecionador, a ausência de Pogba é mais um duro golpe no meio-campo depois de N'Golo Kanté também se ter lesionado, há duas semanas, e desfalcar os bleus.
Desde o regresso a Turim, Pogba ainda não disputou um único jogo oficial. Massimiliano Allegri esperava colocar em campo o campeão mundial de 2018 contra o Inter, no próximo dia 06 de novembro, no dérbi de Itália. As próximas semanas serão agitadas para o francês: a imprensa transalpina fala de uma possível chegada à Juve de Sergej Milinkovic-Savic (Lazio) já em janeiro, que dependeria da forma de Pogba, cujo azar começa a soar a maldição.