Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Éder espera corresponder ao desafio na FPF que aceitou com orgulho

LUSA
Éder na gala Quinas de Ouro, da FPF
Éder na gala Quinas de Ouro, da FPFAFP
O antigo avançado Éder assumiu este sábado a honra e o orgulho pela oportunidade de integrar a direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), face à saída de Pedro Dias para o Governo, ambicionando corresponder ao desafio.

“É uma enorme honra e um grande orgulho integrar a direção da FPF. Agradeço ao Presidente Fernando Gomes o convite que me dirigiu e espero corresponder ao desafio que me lançou”, afirmou o autor do golo da vitória de Portugal no Euro 2016 frente à França, citado pelo organismo.

Éder, de 36 anos, foi cooptado para o executivo liderado por Fernando Gomes, cuja saída do Pedro Dias, para a Secretaria de Estado do Desporto, levou à promoção de Júlio Vieira, antigo presidente da associação de Leiria, para vogal efetivo.

O antigo avançado junta-se aos também antigos futebolistas João Vieira Pinto, Hélder Postiga e Pauleta na direção federativa, prometendo empenho nas funções de acompanhamento das seleções nacionais de formação (futebol masculino e feminino) e da área de intervenção social da FPF.

“É para mim uma alegria acompanhar as seleções jovens e poder ajudar a desenvolver os jogadores das próximas gerações. É também com agrado que irei contribuir na área da intervenção social onde sei que a FPF já faz muito”, reconheceu o antigo avançado.

Éder, que não voltou a jogar desde a experiência no Al-Raed, na Arábia Saudita, em 2021/22, junta-se ao elenco diretivo da FPF, após uma carreira em que vestiu ainda as camisolas de Tourizense, Académica, Sporting de Braga, Swansea, Lille e Lokomotiv Moscovo.

Além do decisivo golo na final do Euro2016, aos 109 minutos da final frente à anfitriã França, que deu a inédita vitória a Portugal no Campeonato da Europa, Éder somou mais quatro golos pela seleção nacional, nas suas 35 presenças.

“Estou entusiasmado e consciente da responsabilidade que vou ter. Serei mais um a ajudar integrado numa grande equipa como é a da FPF”, rematou Éder.