Elaine Thompson-Herah, rainha do sprint da Jamaica, separa-se do treinador antes dos Jogos Olímpicos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Elaine Thompson-Herah, rainha do sprint da Jamaica, separa-se do treinador antes dos Jogos Olímpicos

Thompson-Herah depois de vencer uma prova da Liga Diamante em Bruxelas
Thompson-Herah depois de vencer uma prova da Liga Diamante em Bruxelas AFP
A jamaicana Elaine Thompson-Herah (31 anos), cinco vezes medalhada com o ouro olímpico, separou-se do seu treinador, oito meses antes de tentar defender os seus títulos de sprint nos Jogos de Paris 2024, informou o seu agente.

Thompson-Herah separou-se de Shanikie Osbourne depois de se recusar a pagar o que descreveu como condições "extremamente excessivas" pedidas pelo seu treinador.

"O pacote proposto por (Osbourne) era extremamente excessivo e sem qualquer flexibilidade de negociação da outra parte", declarou a equipa de gestão de Thompson-Herah.

"Coletivamente, não tivemos outra alternativa senão procurar os serviços de outro treinador. Com os Jogos Olímpicos de verão de 2024 em Paris, França, a aproximarem-se rapidamente, a Sra. Thompson-Herah está totalmente concentrada nos seus preparativos para a época e na defesa dos seus títulos olímpicos", acrescentou a nota oficial.

Thompson-Herah é a segunda mulher mais rápida da história nos 100 metros, depois de ter registado um tempo de 10,54 segundos em Eugene, no estado norte-americano do Oregon, em 2021. Apenas a falecida campeã olímpica de 1988, Florence Griffith-Joyner, correu mais depressa.

Thompson-Herah dominou o sprint feminino durante grande parte da última década - ganhou a dobradinha 100m-200m nas Olimpíadas do Rio e Tóquio, bem como o ouro das estafetas 4x100m em Tóquio.

No entanto, as lesões prejudicaram a sua época de 2023 e não conseguiu conquistar um lugar individual para a equipa da Jamaica no Campeonato do Mundo de Budapeste, em agosto.