Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em França manda o... PSG: Mbappé e Messi resolvem "Le Classique" em quatro minutos (3-0)

Tiago Alexandre
O PSG voltou a vencer o rival
O PSG voltou a vencer o rivalAFP
A fechar o fim de semana, Marselha e PSG mediram forças num sempre eletrizante clássico do futebol francês. Ainda assim, o equilíbrio durou pouco tempo e imperou a supremacia parisiense, que contou com Nuno Mendes, Vitinha e Danilo Pereira.

Recorde aqui as incidências do encontro

O Marselha até entrou melhor na partida, com Nuno Tavares a dispor da primeira ocasião do jogo, mas o compatriota Nuno Mendes negou-lhe o golo. No minuto seguinte, Kimpembe lesionou-se e o internacional português Danilo Pereira foi chamado a jogo.

No entanto, aos 25 minutos, Mbappé recebeu de Messi no espaço, aproximou-se da grande área e desferiu um remate fulminante para o primeiro golo do encontro. Quatro minutos depois os papéis inverteram-se, o internacional francês cruzou rasteiro desde a esquerda e, em posição privilegiada, o argentino colocou o PSG com uma vantagem confortável.

Já no segundo tempo, a dupla - quem mais podia ser? - voltou a estar envolvida em nova jogada de golo, com Messi a picar por cima da defesa do Marselha para Mbappé fazer, de primeira, o bisA equipa da casa respondeu aos 65 minutos, mas Donnarumma negou o golo a Alexis Sánchez com uma grande intervenção.

Com a vitória consumada, o PSG tem agora 12 pontos de vantagem na liderança da Ligue 1.