Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Embaixador do Equador no Catar confirma ausência de Byron Castillo

Byron Castillo, aqui com a camisola '6', não vai ao Catar
Byron Castillo, aqui com a camisola '6', não vai ao CatarAFP
O lateral esteve envolvido numa polémica com alegada falsificação de documentos e vai ficar fora da lista de Gustavo Alfaro para o Mundial-2022.

A dois dias de se ficar a conhecer a lista de 26 convocados do Equador para o Mundial-2022, foi revelada uma… ausência. Byron Castillo, lateral de 24 anos do Club León não vai fazer parte dos escolhidos de Gustavo Alfaro para o Catar.

A confirmação não chegou por intermédio do selecionador, mas sim por Pascual Del Cioppo, embaixador do Equador naquele país asiático.

Infelizmente, o Byron Castillo não vem. Seria a cereja em cima do bolo ele vir e marcar um golo, mas a informação que temos é que não está convocado. Foi uma decisão tomada pela Federação, de certo para evitar problemas futuros”, explicou no programa Hechos de Impacto.

Recorde-se que Byron Castillo esteve no centro de uma polémica que podia ter custado o lugar do Equador no Mundial-2022. O Chile e o Peru denunciaram uma alegada falsificação dos documentos do atleta que davam conta de que nasceu em Tumaco, na Colômbia e não no Equador.

O Tribunal Arbitral do Desporto decidiu que o jogador do Club Léon tinha a documentação toda em ordem, ainda que a mesma tivesse informação falsa. Desta forma, o Equador foi penalizado com três pontos no início da próxima fase de qualificação, mas vai ter de pagar uma multa de 100.600 euros.

Internacional em 12 ocasiões, Byron Castillo participou em oito jogos da fase de qualificação sul-americana para o Mundial-2022.