Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Emery garante que Emiliano Martínez está totalmente concentrado no Aston Villa

AFP, Pedro Fernandes
Unay Emery deixou em aberto o regresso de Emiliano Martínez ao onze do Aston Villa
Unay Emery deixou em aberto o regresso de Emiliano Martínez ao onze do Aston VillaAston Villa
O treinador espanhol mostrou-se confiante de que o guarda-redes, que recentemente conquistou o Mundial-2022 pela Argentina, está "cem por cento" concentrado no clube na antevisão ao duelo contra o Wolverhampton.

Emiliano Martínez, que foi peça-chave no título da albiceleste, ficou no banco na vitória do Aston Villa frente ao Tottenham (2-0), no passado domingo, tendo o sueco Robin Olsen ocupado o seu lugar na baliza.

Agora, Unay Emery revelou que já tinha previsto dar um tempo extra ao guarda-redes, antes de o recolocar no onze inicial, mas deixou antever que este estará pronto para disputar o dérbi desta quarta-feira.

"O Emiliano teve um bom começo connosco (domingo), tendo viajado com o grupo. Treinou todos os dias, incluindo sexta-feira e sábado, e agora, com mais sessões, penso que estará pronto, depois do descanso e da emoção de ter ganho o Mundial", revelou o técnico.

"Creio que para nós é muito importante e podemos estar orgulhosos dele por ter conquistado o Campeonato do Mundo, mas agora o seu foco é cem por cento no Aston Villa", acrescentou.

A formação de Birmingham venceu três dos quatro encontros realizados desde. achegada de Emery, em novembro, e afastou-se da zona de despromoção, ocupando agora o 12.º lugar da Premier League.

Na partida desta quarta-feira, Emery encontrará o compatriota Julen Lopetegui, que recentemente assumiu o comando técnico do Wolves.

"O Julen é muito bom treinador. Tem experiência e decidiu também vir para a Premier League. Jogar contra equipas que treina é um grande desafio porque ele dificulta as coisas com o seu estilo de jogo. Estamos preparados para defrontá-lo novamente esta temporada, pela segunda vez, depois de o termos feito quando estávamos no Villarreal e Sevilha", vincou.