Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Emma Hayes, nova selecionadora feminina dos EUA, estreia-se contra a Coreia do Sul

AFP
Hayes deixa o cargo de treinadora do Chelsea
Hayes deixa o cargo de treinadora do ChelseaProfimedia
Emma Hayes vai estrear-se como seleccionador da seleção feminina dos Estados Unidos em junho, quando as norte-americanas receberem a Coreia do Sul, anunciou a Federação Norte-Americana de Futebol (US Soccer) esta terça-feira.

A inglesa Hayes, treinadora do Chelsea na Superliga inglesa até ao final da época 2023/24, vai a equipa feminina dos EUA contra a Coreia do Sul, em 01 de junho em Denver, e novamente a 4 de junho em St. Paul, Minenesota.

Estão anunciados mais dois jogos contra adversários a determinar para julho, antes da viagem para Paris, onde vão competir nos Jogos Olímpicos à procura da quinta medalha de ouro e a primeira desde 2012, em Londres.

"Será emocionante para todos ter Emma a bordo para os jogos de junho. Precisamos do maior número possível de jogos de qualidade rumo aos Jogos Olímpicos e a Coreia do Sul será um bom teste", disse a treinadora interina dos EUA, Twila Kilgore.

Kilgore, que se tornará adjunta de Hayes quando ela assumir o cargo, observou que estas serão as últimas partidas antes da convocatória olímpica dos EUA.

"Embora estejamos atentos a todos os jogos das nossas jogadoras nos seus clubes durante os próximos três meses, os jogos no Colorado e no Minnesota são os últimos jogos internacionais antes da escolha da equipa olímpica, pelo que terão uma vantagem extra", disse Kilgore.

A última vez que as americanas jogaram contra a Coreia do Sul foi em 2021, com uma vitória por 6-0 em casa.

As norte-americanas entram em campo na quarta-feira para enfrentar o Canadá na meia-final da Gold Cup Feminina da CONCACAF em San Diego, com o vencedor a defrontar o México ou o Brasil na final de domingo.

Depois disso, as norte-americanas enfrentam o Japão no dia 6 de abril, numa meia-final da Taça SheBelieves em Atlanta. O Brasil enfrenta o Canadá na outra meia-final e as vencedoras disputam o título no dia 9 de abril em Columbus, Ohio.