Empresário de Atsu: “Mesmo que esteja no hospital, não existe forma de comunicar com ele”
“Hatay é uma cidade muito pequena, onde pouca gente fala inglês, que está completamente devastada e em estado de emergência. Os hospitais estão cheios de pessoas feridas e a morrer, por isso, mesmo que o Atsu esteja no hospital, não existe forma de comunicar com ele. As linhas telefónicas não estão a funcionar”, desabafou Nana Sechere, agente do ex-FC Porto, à Happy FM, do Gana.
A jogar no Hatayspor desde o início da época, Christian Atsu foi um dos sobreviventes que já vitimou mais de 11 mil pessoas na Turquia. O antigo jogador do FC Porto e Rio Ave foi retirado com vida dos escombros de um prédio, revelou o vice-presidente Mustafa Ozat, durante a última terça-feira, mas nada mais se sabe sobre o estado de saúde do internacional ganês de 31 anos.
Turkaslan não sobreviveu
Mais triste foi o desenlace de Ahmet Eyup Turkaslan. Através do Twitter, o Yeni Malatyaspor, da segunda divisão da Turquia, confirmou que o guarda-redes de 28 anos não sobreviveu aos destroços do colapso de um prédio.
Com toda a carreira feita na Turquia, onde passou por Gaziantepspor, Bugsasspor, Osmanlispor, e Umraniyespor, Turkaslan estava no Yeni Malatyaspor desde 2021 e somava cinco partidas.