Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

En-Nesyri faz história: O primeiro golo de Marrocos na fase a eliminar de um Mundial

Bruno Henriques
En-Nesyri é o primeiro jogador de Marrocos a marcar numa eliminatória do Mundial
En-Nesyri é o primeiro jogador de Marrocos a marcar numa eliminatória do MundialAFP
O conjunto magrebino tinha ultrapassado Espanha, nos oitavos de final, no desempate por penáltis, depois de não ter conseguido marcar um golo nos 120 minutos. O avançado do Sevilha é o primeiro marroquino a fazer três golos num Campeonato do Mundo.

Continua a viver um momento histórico a seleção de Marrocos. Depois de ter conseguido chegar aos quartos de final de um Mundial pela primeira vez, o conjunto africano abriu o ativo diante de Portugal, por intermédio de En-Nesyri. Um golo que entrou para a história daquele país.

Foi o primeiro de Marrocos na fase a eliminar de um Campeonato do Mundo e chegou ao terceiro jogo. Em 1986 foram eliminados pela Alemanha nos oitavos de final (0-1) e já nesta edição ultrapassaram a Espanha no desempate por penáltis, sem fazer qualquer tento nos 120 minutos.

Depois de ter marcado a Espanha (2-2), na última jornada da fase de grupos de 2018, e ao Canadá (2-1), na terceira ronda de 2022, En-Nesyri, de 25 anos, somou diante de Portugal o terceiro golo em Campeonatos do Mundo. Um recorde para jogadores marroquinos.