Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Endrick brilha no Brasil antes do salto para o Real Madrid: "Tem muito potencial"

eFotbal / David Zlomek
Endrick já marcou sete golos esta época.
Endrick já marcou sete golos esta época.Profimedia
Ano após ano, o Brasil produz uma infinidade de talentos. Mas, de vez em quando, aparece alguém que supera os demais. Uma criança prodígio que pode tornar-se um jogador de futebol extraordinário. Endrick (17 anos) é atualmente considerado um desses jogadores, e os olheiros têm vindo observá-lo desde muito jovem.

O craque ofensivo veste atualmente a camisola do Palmeiras, mas logo a trocará pela do Real Madrid. O jogador pode começar a habituar-se aos seus futuros companheiros de equipa durante a pausa internacional, onde chegará como o mais jovem canário desde que o lendário Ronaldo foi chamado em 1993.

Apesar de não ter brilhado nos últimos meses, ele reencontrou a boa forma nos últimos dias. O talentoso Endrick conseguiu colocar o Palmeiras de volta à luta pelo título com dois golos maravilhosos contra o Botafogo, provando a todos que o Real Madrid não se enganou na sua contratação.

Com apenas 17 anos, ele assumiu a responsabilidade no atual campeão. Ele não só não se importou, como foi direto ao assunto e mostrou que as suas habilidades estavam destinadas a grandes coisas. Ele avança passo a passo e deixa claro que não se pode duvidar das suas capacidades.

É rápido, tem um corpo musculado e pernas fortes, o que lhe permite resistir a muitas lutas. Além disso, ouve a bola. Com 171 centímetros, não é o mais alto, mas até Ronaldo era 11 dígitos mais alto.

Mas isso não altera o facto de já ter mostrado do que é capaz. Quando se juntar ao Real Madrid no verão, não precisa de se preocupar.

Depois de ter mantido a sua equipa na luta pelo título, ganhou a confiança necessária. Já marcou sete golos, o que é respeitável para a sua idade e em 24 jogos. "Gosto de jogar assim. O meu pai, os meus amigos e o meu agente dizem que eu apareço quando o jogo é mais difícil", disse Endrick numa entrevista à estação de televisão brasileira Rede Globo. "Os nossos adeptos vieram apoiar-nos e eu vou lutar a cada segundo. Espero ganhar o meu segundo título da liga", acrescentou.

O gigante espanhol sabe que adquiriu uma grande promessa por 72 milhões de euros. Trata-se de um investimento que só será rentabilizado com o tempo. Afinal, já se experimentou o estilo brasileiro na capital - Vinícius e Rodrygo são exemplos perfeitos. O clube real também gastou muito dinheiro em Camavinga, Tchouméni e Bellingham, que têm um grande futuro pela frente.

É por isso que Endrick está sob constante vigilância. O Real Madrid tem estado em contato com o jogador e foi o primeiro a tranquilizá-lo quando se começou a especular que o montante da sua transferência era exorbitante. De acordo com a imprensa espanhola, os representantes do Real Madrid deslocaram-se frequentemente a São Paulo para acompanhar a evolução de Endrick e verificar se tudo estava a correr como previsto.

E assim foi. Endrick já tem outro momento raro pela frente: com apenas 17 anos, foi convocado para a seleção brasileira. É o mais jovem desde Ronaldo, que foi convocado pela primeira vez em 1993.

"É um jogador que tem muito potencial. Vamos ver se ele confirma isso", disse o técnico da seleção, Fernando Diniz. "A nomeação não significa que ele esteja sob pressão. É uma apreciação e um vislumbre do que o futuro pode reservar para este miúdo. Um miúdo nascido em 2006 tem de me chamar a atenção quando tem o desempenho que tem. Ele está a brilhar neste momento, a jogar contra grandes equipas no Brasil e tem capacidade para se afirmar", acrescentou.

O futuro de Endrick é enorme, mas ele ainda tem um longo caminho a percorrer para chegar ao topo. Os primeiros passos já foram dados e, em breve, ele começará a dar os próximos no Velho Continente.