Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Entrevista Flashscore a Niels Erik Sondergard: "Tengstedt vai ter sucesso no Benfica"

Casper Tengstedt é internacional sub-21 pela Dinamarca
Casper Tengstedt é internacional sub-21 pela DinamarcaBo Amstrup/Scanpix
Casper Tengstedt, avançado dinamarquês de 22 anos, foi oficializado como reforço do Benfica na quarta-feira. Em pouco mais de cinco meses, o antigo atacante do Horsens saiu da Dinamarca, chegou ao Rosenborg, da Noruega e com 15 golos em 14 jogos convenceu o Benfica a pagar sete milhões de euros, num negócio que pode ascender aos 12 milhões de euros, mediante objetivos. O Flashscore foi falar com o diretor desportivo do Horsens, clube que lucra, pela segunda vez, com Tengstedt em menos de um ano.

Com apenas 22 anos, Casper Tengstedt teve uma evolução relâmpago em poucos meses. Em maio do ano passado ainda marcava golos pelo Horsens, em agosto mudou-se para o Rosenborg, da Noruega, na segunda aventura fora da Dinamarca, uma vez que já tinha sido emprestado à equipa B do Nuremberga, quando ainda era jogador do Midtjylland.

Pouco mais de cinco meses depois de ter vendido Tengstedt ao Rosenborg, por um milhão de euros, o Horsend vai agora garantir novo encaixe financeiro, uma vez que garantiu uma percentagem sobre uma futura venda no negócio feito o ano passado. Algo que, assume Niels Erik Sondergard, diretor desportivo do Horsens, surpreende o clube. Em entrevista exclusiva ao Flashscore, o dirigente confiava nas capacidades do avançado mas não esperava um impacto tão imediato.

- Estava à espera que Tengstedt tivesse uma afirmação tão rápida no Rosenborg, com 15 golos em 14 jogos?

- Tínhamos naturalmente a convicção que o Casper podia tornar-se uma figura do Rosenborg e do campeonato norueguês. Mas a rapidez com que isso aconteceu, o impacto imediato que teve e os golos que marcou, talvez tenham surpreendido um pouco. Não prevíamos que tal acontecesse, assumo.

- Mas foi por esse potencial de Tengstedt que o Horsens o contratou depois de ter terminado contrato com o Midtjylland. 

- Sim, claro. Todos pudemos ver o potencial que ele já tinha nessa altura. A única questão que tinha era perceber se o passo intermédio, saindo do Horsens para um clube como o Rosenborg, era a decisão certa. O resultado está à vista, foi a decisão certa.

- Casper Tengstedt é um desconhecido para os adeptos portugueses, especialmente para os do Benfica. Como é o jogador, dentro e fora do campo?

- Fora do campo aviso já que o Casper pode parecer um pouco distante, às vezes dá uma ideia que tudo lhe é indiferente. Isso também se nota depois no relvado. Mas é um jogador que tem uma incrível confiança em si mesmo, nas suas capacidades. Depois, dentro de campo, o Casper tem aquela capacidade inata de marcar golos, de encontrar sempre a posição certa para receber a bola. É tão bom com os pés como é com a cabeça. Acredito que os portugueses vão começar a perceber que ele é aquilo a que chamam de ladrão de golos.

- E estará Casper Tengstedt, com tão pouco tempo em palcos maiores, preparado para a pressão de um clube de Liga dos Campeões, líder do campeonato, como o Benfica?

- Posso dizer que acredito a 100 por cento que o Casper vai ter sucesso no Benfica. Desconheço o que foi falado, porque já fugiu à minha esfera, mas tenho a certeza que o Benfica e o Casper delinearam um plano para a adaptação a essa nova realidade. Ele provavelmente vai precisar de algum tempo, mais do que aquele que precisou no Rosenborg, e não me surpreende que não seja desde logo titular no Benfica. Mas acredito que com os golos esse lugar será dele, por mérito próprio.