Enzo Fernández deverá estrear-se pelo Chelsea frente ao Fulham
“Temos ainda que resolver alguma papelada e receber luz verde e tudo isso, então veremos”, disse o treinador do Chelsea, Graham Potter, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Fulham, em Stamford Bridge, da 22.ª jornada da Liga inglesa.
O médio Enzo Fernández, de 22 anos, que se sagrou campeão mundial pela Argentina no Qatar, assinou com o Chelsea no último dia de mercado por um recorde de 121 milhões de euros.
O Chelsea conta com o exemplo do internacional português João Félix, que pôde jogar, precisamente também frente ao Fulham, apenas um dia após o desembarque no Reino Unido após formalizar o empréstimo junto do Atlético de Madrid.
Sobre as características do médio argentino, Graham Potter disse que “(Enzo Fernández) é um jovem impressionante" e que está ansioso para trabalhar com ele, fazendo ainda referência à barreira do idioma.
“O meu espanhol não é muito bom e o inglês dele também não, mas vamos entender-nos”, afirmou o treinador inglês do Chelsea, que segue na 10.ª posição, com 29 pontos, a 21 do líder Arsenal.
"Apenas 11 podem jogar..."
Confrontado sobre as recentes notícias que indicam que vários reforços de Inverno terão de ficar fora do plantel inscrito na Liga dos Campeões, já que apenas são permitidas três novas inscrições, Graham Potter respondeu: "Estamos cientes de com quem precisamos de falar. Vão haver algumas conversas incómodas porque apenas 11 podem jogar e o número de jogadores na equipa é limitado".
De igual modo, o técnico dos blues respondeu com um "vai haver frustação porque só 11 podem jogar" quando os jornalistas lhe fizeram uma pergunta relativa ao plantel, que atualmente é composto por 33 jogadores.