Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Maria Caetano é a única repetente no equestre

Maria Caetano marca presença nos Jogos Olímpicos de Paris
Maria Caetano marca presença nos Jogos Olímpicos de ParisComité Olímpico de Portugal
Maria Caetano vai representar Portugal em dressage nos Jogos Olímpicos Paris-2024, depois de ter estado em Tóquio-2020, juntamente com Rita Ralão Duarte e João Moreira, de acordo com a convocatória esta quarta-feira divulgada pelo Comité Olímpico de Portugal (COP).

Na sua newsletter semanal, o COP deu conta dos convocados da Federação Equestre Portuguesa (FEP) para as competições de equestre nos Jogos Paris-2024, confirmando a presença dos representantes nacionais nas competições individuais e de equipas de dressage, assim como de Duarte Seabra, nos saltos de obstáculos, e de Manuel Grave, no concurso completo, 20 anos depois do pai.

Depois de garantir a vaga para Portugal, Duarte Seabra vai disputar o concurso de obstáculos na capital francesa, enquanto Manuel Grave compete no concurso completo, após a realocação de quotas confirmada no mês passado, 20 anos depois de o seu pai, Carlos Grave, ter sido 46.º em Atenas-2004.

Maria Caetano integrou a seleção portuguesa de ensino em equestre, que terminou na oitava posição o Grand Prix Special em Tóquio-2020, juntamente com Rodrigo Torres e João Miguel Torrão, e volta aos Jogos, agora com Rita Ralão Duarte e João Moreira, todos na competição de equipas e na prova individual, tendo António do Vale e Jeannette Jenny como cavaleiros de reserva.

Esta vai ser a primeira vez desde 1960 que Portugal estará representado nas três disciplinas de equestre nos Jogos Olímpicos.

Paris-2024 decorre de 26 de julho a 11 de agosto, com as competições desta modalidade a serem disputadas entre 27 de julho e 06 de agosto.