Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Equipa da semana: Antigos avançados do Tottenham e rivais de Mourinho brilham

Tolga Akdeniz & Danny Clark
Kane marcou três gols para o Bayern
Kane marcou três gols para o BayernČTK / imago sportfotodienst / Eibner-Pressefoto/Marcel von Fehrn / Flashscore
Com o regresso do futebol de clubes após a pausa internacional, recordamos as estrelas que mais brilharam nas maiores e melhores ligas europeias no fim de semana.

Dois ex-avançados do Tottenham tiveram um sábado em grande, enchendo a conta pessoal de golos, enquanto dois jogadores do Galatasaray também se destacaram.

Usando o sistema de classificação do Flashscore, aqui está o nosso melhor XI do fim de semana.

Equipa da semana
Equipa da semanaFlashscore

Guarda-redes

Jasper Schendelaar (Zwolle) 8,9

O Zwolle conquistou um difícil ponto contra o Twente no sábado, e a chave para esse resultado foi a magnífica atuação de Jasper Schendelaar entre os postes.

O guarda-redes visitante fez 11 defesas durante a partida, segurando o empate no segundo tempo.

Defesa

Abdulkerim Bardakci (Galatasaray) 8,7

Abdulkerim Bardakci tem tendência para marcar golos e, na vitória do Galatasaray por 5-0 sobre o Rizespor, aumentou a coleção de com uma finalização de cabeça e uma exibição sem sofrer golos.

Forte e poderoso na defesa, Abdulkerim não permitiu as aproximações dos avançados e foi igualmente decisivo na área adversária, dando o toque final no primeiro cabeceamento de Victor Osimhen, para fazer o seu segundo golo em dois jogos.

Matthijs de Ligt (Manchester United) 8,6

Depois de um péssimo período na seleção neerlandesa, que o levou a ser substituído ao intervalo da partida contra a Alemanha, Matthijs de Ligt recuperou em grande estilo no Manchester United.

Foi uma rocha na defesa, fazendo vários desarmes e alívios cruciais enquanto o United sobrevivia a uma onda de pressão inicial do Southampton. Depois, apareceu no outro lado da área para inaugurar o marcador de cabeça.

Um bom dia de trabalho para De Ligt.

As estatísticas de Matthijs de Ligt
As estatísticas de Matthijs de LigtGLYN KIRK/AFP/Opta by Stats Perform

Thilo Kehrer (Mónaco) 8,5

Thilo Kehrer voltou a jogar bem depois de duas semanas de pausa, marcando o primeiro golo do Mónaco na vitória por 0-3 em Auxerre.

Depois de abrir o marcador no início da partida com um cabeceamento certeiro, o defesa alemão teve uma atuação impecável na defesa para manter a equipa sem sofrer golos.

Médios

Ousmane Dembele (PSG) 9,1

O PSG deu continuidade ao início impecável na Ligue 1 este fim de semana contra o Brest, e teve de agradecer em grande parte ao extremo Ousmane Dembele.

Depois de ver a sua equipa ficar em desvantagem na primeira meia hora, o francês fez o empate de cabeça antes de colocar um ponto de exclamação no resultado final com um golo tardio. 

Os números de Dembelé
Os números de DembeléFlashscore

Ibrahim Sadiq (AZ Alkmaar) 9,6

Sem surpresas, houve algumas atuações de destaque na goleada de 9-1 do AZ Alkmaar sobre o Heerenveen, com Ibrahim Sadiq a ter um papel influente no meio-campo.

O ganês foi o responsável por dois dos três primeiros golos, antes de colocar o seu nome no marcador com um golaço de livre direto.

Gabriel Sara (Galatasaray) 9,2

Contratado ao Norwich City no verão, Gabriel Sara fez a sua melhor partida com a camisola do Galatasaray no sábado contra o Rizespor. O médio brasileiro marcou o seu primeiro golo pelo clube e fez uma assistência, além de ter feito o cruzamento que terminou no golo de Abdulkerim Bardakci.

Presença dominante no centro do meio-campo e condutor de tudo o que é bom para os campeões turcos, Sara mostrou aos adeptos do Galatasaray toda a qualidade que o levou a ser considerado o melhor jogador da última temporada do Championship.

Riqui Puig (Los Angeles Galaxy) 9,5

Com uma desvantagem de dois golos ao intervalo, o Los Angeles Galaxy conseguiu uma reviravolta incrível no segundo tempo para derrotar o rival Los Angeles FC.

Riqui Puig foi a estrela do espetáculo para os anfitriões, fazendo duas assistências e marcando um belo golo de longa distância para selar a dramática vitória por 4-2.

Salem Al Dawsari (Al Hilal) 9,1

O Al Hilal, de Jorge Jesus, teve um início perfeito na defesa do título da Liga da Arábia Saudita. A vitória por 0-3 sobre o Al Riyadh, no sábado, foi o último lembrete de que continuam muito fortes esta temporada.

Salem Al Dawsari participou nos três golos dos visitantes, abrindo o marcador com um golaço e fazendo dois passes para o talismã Aleksandar Mitrovic.

Ataque

Troy Parrott (AZ Alkmaar) 10

Depois de ser contratado do Tottenham por 8 milhões de euros, Troy Parrott não tinha marcado nos quatro primeiros jogos do AZ Alkmaar na Eredivisie, mas quebrou o jejum no fim de semana - e com estilo!

O irlandês marcou quatro golos num período de 33 minutos para destruir os homens de Robin van Persie, ganhando uma rara classificação perfeita de 10 nas classificações de jogadores do Flashscore. Os adeptos da equipa esperam que estes golos sejam um trampolim para mais sucessos.

Harry Kane (Bayern de Munique) 9.4

Outro ex-avançadodo Tottenham, Harry Kane continuou a temporada exatamente como acabou a anterior, marcando muitos golos na Bundesliga. O capitão da seleção inglesa foi implacável ao marcar mais um hat-trick, desta vez contra o Holstein Kiel, além de ter feito o passe para Jamal Musiala abrir o marcador.

Ao marcar contra os recém-promovidos, Kane deu continuidade ao seu notável recorde de marcar contra todos os adversários que enfrentou na Bundesliga. Um artilheiro que espera acabar com a seca de títulos este ano.

Kane foi a estrela do espetáculo do Bayern
Kane foi a estrela do espetáculo do BayernČTK / imago sportfotodienst / Cathrin Mźller /M.i.S. / Flashscore