Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Equipa da Semana: David Neres deu uma aula de mestre na Luz

Josh Donaldson
Neres esteve em plano de destaque no último fim de semana
Neres esteve em plano de destaque no último fim de semanaAFP, Flashscore
Todas as semanas, o Flashscore procura nas melhores ligas do mundo os melhores jogadores dos últimos jogos e coloca-os numa equipa com base no nosso sistema interno de classificação de jogadores.

A eleição foi feita através do cálculo dos ratings (que pode descobrir aqui). Aqui está a nossa mais recente Equipa da Semana:

Equipa da semana do Flashscore
Equipa da semana do FlashscoreFlashscore

Guarda-redes

Nicolas Peranic (O'Higgins) 9,1

A nossa Equipa da Semana começa num território pouco habitual, mas que vale a pena. No Chile, Nicolas Peranic foi o herói do O'Higgins, que venceu o Copiapo (3-1) num jogo caótico para abrir a cortina de mais uma temporada naquele país sul-americano.

O guarda-redes de 38 anos, que faz a sua estreia no novo clube, fez algumas defesas brilhantes na partida e teve o raro feito de evitar dois penáltis durante o jogo.

No primeiro, ele usou uma habilidade mental impressionante para levar a melhor sobre Maximiliano Quinteros, que só conseguiu chutar por cima da barra. Na segunda parte, Peranic defendeu com os pés o remate de Jorge Luna.

Uma atuação memorável do guarda-redes.

Defesas

Thomas Meunier (Trabzonspor) 8,6

Thomas Meunier, contratado pelo Trabzonspor ao Borussia Dortmund na janela de transferências de inverno, já caiu nas graças dos adeptos turcos com a sua atuação na vitória sobre o Pendikspor (2-0). O seu cruzamento perfeito aos 80 minutos permitiu a Enis Destan finalizar com facilidade e dar os três pontos à sua equipa.

O defesa também fez duas interceptações e um desarme.

Waldemar Anton (Estugarda) 8,6

O Estugarda saiu da luta pelo título da Bundesliga, mas continua na luta por uma vaga na Liga dos Campeões. O time venceu o Darmstadt por 2 a 1 no sábado.

Na vitória frente ao Darmstadt (2-1), Waldemar Anton deu a assistência para o golo inaugural, mas teve de trabalhar muito na defesa para manter o Darmstadt longe do golo.

Anton somou uma desmarcação, uma interceção e um desarme para manter o ímpeto da sua equipa na direção certa.

Olivier Boscagli (PSV) 8,8

Nenhuma equipa parece capaz de tocar no PSV na Eredivisie esta época. O conjunto de Eindhoven ainda está invicto no campeonato após 22 jogos, e mais uma vez venceu o Heracles (2-2) no fim de semana.

Olivier Boscagli obteve um 8.8 no centro da defesa, com um golo na segunda parte e uma grande prestação defensiva.

O francês deu mais de 130 toques na bola. Apesar de estar no centro da defesa do PSV, está a mostrar porque é tão importante também no ataque.

Médios

Kamil Grosicki (Pogon Szczecin) 9.4

Kamil Grosicki está a viver uma espécie de renascimento na Polónia, com uma classificação média superior a 7,4 na época 2023/24 com o Pogon Szczecin.

No fim de semana, voltou a mostrar por que razão é um elemento tão importante da sua equipa, com um desempenho sublime que incluiu um golo e uma assistência na vitória por 4-1 sobre o Radomiak Radom. A assistência foi uma demonstração de habilidade e visão de jogo, enquanto o golo marcado de penálti foi uma demonstração de frieza.

Mas será a assistência com a parte exterior do pé e o cruzamento para o primeiro golo que ficarão na memória deste jogo.

Kevin Stoger (Bochum) 9,4

A temporada do Bayern de Munique continuou a desmoronar no domingo, quando foi derrotado pelo Bochum (3-2) no que foi o jogo mais dramático do dia na Bundesliga.

Interrompido duas vezes por protestos de adeptos, o atual campeão alemão perdeu pelo segundo fim de semana consecutivo, com Kevin Stoger no centro do confronto.

Stoger deu o passe para Keven Schlotterbeck marcar o segundo golo da sua equipa e marcou o terceiro golo decisivo de grande penalidade a meio da segunda parte.

Kevin Stoger levou a sua equipa a uma vitória surpreendente sobre o Bayern no domingo
Kevin Stoger levou a sua equipa a uma vitória surpreendente sobre o Bayern no domingoBundesliga/Opta by Stats Perform

Al Hajj Rami (Odense) 9,4

A Superliga Dinamarquesa regressou no passado fim de semana após a pausa de inverno, e foi a atuação de Al Hajj Rami pelo Odense que deu que falar.

O sueco não estava a ter uma atuação consistente na equipa antes da pausa, mas redimiu-se disso na sexta-feira à noite, quando deu as duas assistências na vitória sobre o Viborg (2-1).

Xavi Simons (RB Leipzig) 9,1

Não há muitos talentos mais empolgantes no futebol atualmente do que Xavi Simons, e ele provou isso mais uma vez no sábado, quando liderou a equipa do RB Leipzig na vitória por sobre o Borussia Mönchengladbach (2-0).

O internacional neerlandês marcou o primeiro golo do jogo e deu muito trabalho. O camisola 20 pegou na bola com o joelho, controlou-a na perfeição e rematou em vólei para o fundo das redes.

A comemoração pode precisar de algum trabalho, mas ele está a provar mais uma vez por que é um dos astros em ascensão da Europa.

Avançados

David Neres (Benfica) 10

Um 10 perfeito é um feito raro na Equipa da Semana do Flashscore, mas foi exatamente isso que David Neres conseguiu na goleada do Benfica sobre o Vizela (6-1) no fim de semana.

Neres abriu o marcador aos 15 minutos e, 10 minutos depois, fez um cruzamento certeiro para Nicolás Otamendi cabecear para o fundo das redes. Ainda antes do intervalo, marcou o segundo golo da partida, com um remate de pé esquerdo ao ângulo superior.

O seu desempenho fez parte de uma exibição coletiva em que o estilo e a precisão mantiveram o clube lisboeta na liderança do campeonato português.

Os números de Neres frente ao Vizela
Os números de Neres frente ao VizelaSL Benfica/Opta by Stats Perform

Anthony Nwakaeme (Al Feiha) 9,5

Quem não joga pela sua equipa há muito tempo, como é que consegue arranjar um lugar para si? No caso de Anthony Nwakaeme, passa por marcar um golo e dar uma assistência para ajudar o Al Feiha a derrotar o Al Hazem (3-1) no campeonato saudita, conquistando a primeira vitória em cinco jogos.

A vitória pode ter sido contra o lanterna-vermelha do campeonato, mas um desempenho que lhe rendeu uma nota 9,5 só pode render-lhe mais partidas no decorrer da temporada.

Ángel Correa (Atlético de Madrid) 9,2

Com a disputa pelo título entre Real Madrid e Girona na LaLiga, a temporada do Atlético de Madrid tem passado um pouco despercebida. No entanto, a vitória sobre o Las Palmas (5-0), no sábado, foi mais do que notável.

Ángel Correa foi o melhor jogador da partida, com um rating de 9,2, graças a uma assistência e a dois golos.

O primeiro mostrou o que ele é capaz de fazer no ataque - o seu primeiro golo na LaLiga desde meados de dezembro - e o Atlético espera mais até ao final da temporada.