Equipa da Semana: David Neres deu uma aula de mestre na Luz
A eleição foi feita através do cálculo dos ratings (que pode descobrir aqui). Aqui está a nossa mais recente Equipa da Semana:
Guarda-redes
Nicolas Peranic (O'Higgins) 9,1
A nossa Equipa da Semana começa num território pouco habitual, mas que vale a pena. No Chile, Nicolas Peranic foi o herói do O'Higgins, que venceu o Copiapo (3-1) num jogo caótico para abrir a cortina de mais uma temporada naquele país sul-americano.
O guarda-redes de 38 anos, que faz a sua estreia no novo clube, fez algumas defesas brilhantes na partida e teve o raro feito de evitar dois penáltis durante o jogo.
No primeiro, ele usou uma habilidade mental impressionante para levar a melhor sobre Maximiliano Quinteros, que só conseguiu chutar por cima da barra. Na segunda parte, Peranic defendeu com os pés o remate de Jorge Luna.
Uma atuação memorável do guarda-redes.
Defesas
Thomas Meunier (Trabzonspor) 8,6
Thomas Meunier, contratado pelo Trabzonspor ao Borussia Dortmund na janela de transferências de inverno, já caiu nas graças dos adeptos turcos com a sua atuação na vitória sobre o Pendikspor (2-0). O seu cruzamento perfeito aos 80 minutos permitiu a Enis Destan finalizar com facilidade e dar os três pontos à sua equipa.
O defesa também fez duas interceptações e um desarme.
Waldemar Anton (Estugarda) 8,6
O Estugarda saiu da luta pelo título da Bundesliga, mas continua na luta por uma vaga na Liga dos Campeões. O time venceu o Darmstadt por 2 a 1 no sábado.
Na vitória frente ao Darmstadt (2-1), Waldemar Anton deu a assistência para o golo inaugural, mas teve de trabalhar muito na defesa para manter o Darmstadt longe do golo.
Anton somou uma desmarcação, uma interceção e um desarme para manter o ímpeto da sua equipa na direção certa.
Olivier Boscagli (PSV) 8,8
Nenhuma equipa parece capaz de tocar no PSV na Eredivisie esta época. O conjunto de Eindhoven ainda está invicto no campeonato após 22 jogos, e mais uma vez venceu o Heracles (2-2) no fim de semana.
Olivier Boscagli obteve um 8.8 no centro da defesa, com um golo na segunda parte e uma grande prestação defensiva.
O francês deu mais de 130 toques na bola. Apesar de estar no centro da defesa do PSV, está a mostrar porque é tão importante também no ataque.
Médios
Kamil Grosicki (Pogon Szczecin) 9.4
Kamil Grosicki está a viver uma espécie de renascimento na Polónia, com uma classificação média superior a 7,4 na época 2023/24 com o Pogon Szczecin.
No fim de semana, voltou a mostrar por que razão é um elemento tão importante da sua equipa, com um desempenho sublime que incluiu um golo e uma assistência na vitória por 4-1 sobre o Radomiak Radom. A assistência foi uma demonstração de habilidade e visão de jogo, enquanto o golo marcado de penálti foi uma demonstração de frieza.
Mas será a assistência com a parte exterior do pé e o cruzamento para o primeiro golo que ficarão na memória deste jogo.
Kevin Stoger (Bochum) 9,4
A temporada do Bayern de Munique continuou a desmoronar no domingo, quando foi derrotado pelo Bochum (3-2) no que foi o jogo mais dramático do dia na Bundesliga.
Interrompido duas vezes por protestos de adeptos, o atual campeão alemão perdeu pelo segundo fim de semana consecutivo, com Kevin Stoger no centro do confronto.
Stoger deu o passe para Keven Schlotterbeck marcar o segundo golo da sua equipa e marcou o terceiro golo decisivo de grande penalidade a meio da segunda parte.
Al Hajj Rami (Odense) 9,4
A Superliga Dinamarquesa regressou no passado fim de semana após a pausa de inverno, e foi a atuação de Al Hajj Rami pelo Odense que deu que falar.
O sueco não estava a ter uma atuação consistente na equipa antes da pausa, mas redimiu-se disso na sexta-feira à noite, quando deu as duas assistências na vitória sobre o Viborg (2-1).
Xavi Simons (RB Leipzig) 9,1
Não há muitos talentos mais empolgantes no futebol atualmente do que Xavi Simons, e ele provou isso mais uma vez no sábado, quando liderou a equipa do RB Leipzig na vitória por sobre o Borussia Mönchengladbach (2-0).
O internacional neerlandês marcou o primeiro golo do jogo e deu muito trabalho. O camisola 20 pegou na bola com o joelho, controlou-a na perfeição e rematou em vólei para o fundo das redes.
A comemoração pode precisar de algum trabalho, mas ele está a provar mais uma vez por que é um dos astros em ascensão da Europa.
Avançados
David Neres (Benfica) 10
Um 10 perfeito é um feito raro na Equipa da Semana do Flashscore, mas foi exatamente isso que David Neres conseguiu na goleada do Benfica sobre o Vizela (6-1) no fim de semana.
Neres abriu o marcador aos 15 minutos e, 10 minutos depois, fez um cruzamento certeiro para Nicolás Otamendi cabecear para o fundo das redes. Ainda antes do intervalo, marcou o segundo golo da partida, com um remate de pé esquerdo ao ângulo superior.
O seu desempenho fez parte de uma exibição coletiva em que o estilo e a precisão mantiveram o clube lisboeta na liderança do campeonato português.
Anthony Nwakaeme (Al Feiha) 9,5
Quem não joga pela sua equipa há muito tempo, como é que consegue arranjar um lugar para si? No caso de Anthony Nwakaeme, passa por marcar um golo e dar uma assistência para ajudar o Al Feiha a derrotar o Al Hazem (3-1) no campeonato saudita, conquistando a primeira vitória em cinco jogos.
A vitória pode ter sido contra o lanterna-vermelha do campeonato, mas um desempenho que lhe rendeu uma nota 9,5 só pode render-lhe mais partidas no decorrer da temporada.
Ángel Correa (Atlético de Madrid) 9,2
Com a disputa pelo título entre Real Madrid e Girona na LaLiga, a temporada do Atlético de Madrid tem passado um pouco despercebida. No entanto, a vitória sobre o Las Palmas (5-0), no sábado, foi mais do que notável.
Ángel Correa foi o melhor jogador da partida, com um rating de 9,2, graças a uma assistência e a dois golos.
O primeiro mostrou o que ele é capaz de fazer no ataque - o seu primeiro golo na LaLiga desde meados de dezembro - e o Atlético espera mais até ao final da temporada.