Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Equipa da Semana: Diogo Dalot entre os melhores da Europa

Finley Crebolder
Diogo Dalot e André Onana estiveram entre os escolhidos
Diogo Dalot e André Onana estiveram entre os escolhidosManchester United
Todas as semanas, o Flashscore procura nas melhores ligas do mundo os melhores jogadores dos últimos jogos e coloca-os numa equipa com base no nosso sistema interno de classificação de jogadores.

A eleição foi feita através do cálculo dos ratings (que pode descobrir aqui). Aqui está a nossa mais recente Equipa da Semana:

A nossa equipa da semana
A nossa equipa da semanaFlashscore

Guarda-redes:

André Onana (Manchester United) 8,8

Poucos jogadores no futebol mundial exploraram tanto os altos e baixos do nosso sistema de classificação quanto André Onana nesta temporada, e essa tendência continuou no fim de semana, quando o jogador de 27 anos teve o melhor desempenho de todos os goleiros.

Ele foi testado pelo Aston Villa várias vezes, mas esteve à altura de quase tudo o que lhe foi apresentado, fazendo oito defesas e evitando 1,56 golos esperados para ajudar o Manchester United a garantir uma grande vitória.

Defesas:

Diogo Dalot (Manchester United) 8,6

Outro homem que impressionou o United na vitória por 2-1 no Villa Park foi Diogo Dalot. O lateral português foi um dos jogadores mais importantes nos dois lados do campo para a sua equipa.

Foi ele que assistiu o golo da vitória com um cruzamento perfeito, mas tão importante e impressionante como isso foram os inúmeros bloqueios e desarmes que fez na sua própria área.

Montassar Talbi (Lorient) 8,6

Montassar Talbi, que há menos de três semanas defendia a Tunísia na CAN, foi o jogador mais impressionante do Lorient na vitória por 2-0 em casa contra o Reims, que tirou o clube do último lugar da Ligue 1.

Talbi foi um colosso no centro da defesa, com três desarmes, dois bloqueios, duas interceptações e sete desarmes, incluindo uma intervenção na linha de fundo, para garantir que a sua equipa mantivesse a sua primeira baliza limpa desde o início de novembro.

David Hancko (Feyenoord) 8,7

Num clássico de Roterdão que o Feyenoord precisava vencer para manter vivas as poucas hipóteses de revalidar o título, o defesa eslovaco David Hancko esteve à altura da ocasião.

Abriu o marcador aos 57 minutos do segundo tempo com uma cobrança de penálti muito legal e evitou golos, além de ter marcado um, fazendo uma defesa particularmente importante em cima da linha.

Maximillian Mittelstadt (Estugarda) 9

Muitas pessoas estão pedindo a convocatória de Maximillian Mittelstadt para a seleção alemã depois da exibição no fim de semana, o que diz muito sobre a qualidade do jogador.

O lateral-esquerdo do Esrugarda colocou a sua equipa em vantagem com um belo toque e um remate dentro da área no final da primeira parte. Defendeu, também, de forma excelente o seu lado do campo durante o resto do jogo.

Médios:

Martin Odegaard (Arsenal) 9,2

O Arsenal foi uma alegria de assistir à goleada de 6-0 sobre o West Ham, e o capitão Martin Odegaard esteve no centro de quase tudo o que o time fez de bom.

O médio norueguês fez duas assistências com duas bolas cruzadas perfeitas e fez sete passes-chave no total, tocando mais na bola (123) do que qualquer outro jogador, comandando o jogo do início ao fim.

Declan Rice (Arsenal) 9,5

Declan Rice já era um jogador de ponta quando estava no West Ham, mas mostrou contra o seu ex-clube que evoluiu muito desde então, tornando-se um médio completo.

O inglês tem sido escalado para as jogadas de bola parada nas últimas semanas e mostrou o porquê no domingo, fazendo duas assistências com dois belos lançamentos de bola parada. Para completar, ainda fez o 6-0 com um golaço de fora da área.

Artur Gajdos (Trencin) 10

Um perfeito 10! Não é sempre que o nosso sistema dá a pontuação mais alta possível a um jogador, por isso podemos dizer que Artur Gajdos fez uma das melhores exibições da temporada no fim de semana na Eslováquia.

O jovem de 20 anos arrasou o Kosice na vitória por 4-0, fazendo nove passes importantes e criando três grandes chances de golo e uma assistência. A assistência foi um cruzamento glorioso de pé direito e o golo foi um remate de pé esquerdo de fora da área.

Avançados:

Bukayo Saka (Arsenal) 9,4

Terceiro jogador do Arsenal a entrar na nossa equipa esta semana, Bukayo Saka esteve no seu melhor contra o West Ham e chegou aos 10 golos na temporada.

Marcou o primeiro dos dois golos de penálti e, mais tarde, fez o 5-0 depois de cortar para o lado direito da área e mandar a bola para o canto oposto.

Donyell Malen (Borussia Dortmund) 9,5

Donyell Malen marcou dois gols pela segunda vez em menos de um mês na vitória do Borussia Dortmund por 3-0 sobre o Friburgo.

A jogar mais perto do centro do campo do que o habitual, Malen formou uma excelente parceria com o também avançado Niclas Fullkrug, tendo sido o autor dos dois golos. No entanto, foi ele mesmo quem fez a maior parte do trabalho, marcando o oitavo e o nono golo da temporada na Bundesliga.

Ismael Saibari (PSV) 9,5

O PSV continuou na luta pelo título da Eredivisie com uma goleada de 5-1 sobre o Volendam, e o destaque foi o marroquino Ismael Saibari, que já deixou para trás a deceção na CAN.

O médio-ofensivo conseguiu restabelecer o empate com um remate de pé fraco e marcou o terceiro golo da equipa com um belo remate de pé direito.