Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Equipa da semana do Flashscore: Adeus dos goleadores, com Mateta e Sorloth

Não há nada melhor do que marcar quatro golos ao Real Madrid
Não há nada melhor do que marcar quatro golos ao Real MadridAFP/Flashscore
Todas as semanas, os editores do Flashscore percorrem as melhores ligas do mundo para encontrar os melhores jogadores do fim de semana anterior.

Usando o nosso sistema de classificação interno, colocamos estes jogadores num onze ideal. Aqui está a nossa mais recente Equipa da Semana:

A equipa da semana do Flashscore
A equipa da semana do FlashscoreFlashscore

Guarda-redes

Alex Remiro (Real Sociedad) 8,7

A Real Sociedad venceu o Betis por 2-0, fora de casa, no domingo, e confirmou a vaga na Liga Europa para a próxima temporada. O guarda-redes Alex Remiro foi fundamental para a vitória, pois defendeu nove remates à baliza e um penáli na segunda parte.

Com um resultado de golos esperados (xG) de 1,91-0,44 a favor dos anfitriões de Sevilha, foi verdadeiramente o desempenho do homem do jogo de Remiro que ganhou o jogo crucial para a Real Sociedad.

Defesas

Thilo Kehrer (Mónaco) 8,5

O Monaco encerrou a temporada em grande estilo, com uma vitória por 4-0 em casa, contra o Nantes, e o central alemão Thilo Kehrer foi um dos destaques da vitória.

Kehrer fez o 2-0 aos 10 minutos, com um cabeceamento após um livre, e depois impressionou no resto da partida, fazendo quatro desarmes, cinco interceções e dominando o jogo aéreo.

Jarell Quansah (Liverpool) 8,5

Foi uma temporada inesquecível para o jovem Jarell Quansah, do Liverpool, e encerrou-a com uma das suas melhores atuações no jogo de despedida de Jurgen Klopp.

Dominou a maioria dos duelos que travou na defesa e marcou o seu segundo golo em dois jogos, mostrando ao novo treinador Arne Slot que tem muito para oferecer.

Riccardo Calafiroi (Bolonha) 9,3

Estar a vencer por 3-0 aos 53 minutos da segunda parte e depois empatar 3-3 não é exatamente o jogo dos sonhos de um centra, mas tivemos de incluir Riccardo Calafirori, do Bolonha, na nossa seleção, devido aos dois golos que marcou contra a Juventus no final da jornada da Serie A de segunda-feira.

O jogador de 22 anos teve uma temporada impressionante pela equipa de Thiago Motta, depois de ter sido comprado ao Basileia por apenas quatro milhões de euros.

Calafiori comemora o seu primeiro golo contra a Juventus
Calafiori comemora o seu primeiro golo contra a JuventusAFP

Médios

Moises Caicedo (Chelsea) 9,1

Moises Caicedo, do Chelsea, foi um dos destaques da última jornada da Premier League, que acabou por se tornar um final de semana sem grandes emoções.

O médio marcou o seu primeiro golo pelo clube de forma impressionante, contra o Bournemouth, intercetando um livre do guarda-redes adversário a meio-campo e fazendo um remate perfeito. Só esse golo já lhe valeu um lugar na nossa equipa da semana, mas o jogador fez um excelente jogo no geral.

Federico Bernardeschi (Toronto FC) 9,6

Num confronto entre rivais canadianos na MLS, no sábado, o Toronto FC goleou o CF Montreal por 5-1 graças, em grande parte, a um hat-trick do astro italiano Federico Bernardeschi.

O ex-jogador da Juventus já marcou seis golos e fez cinco assistências no campeonato, após apenas 13 jogos disputados, o que levou muitos a pensar: será que deixou a Europa demasiado cedo? Aos 30 anos, ainda não é tarde demais para Bernardeschi voltar a um grande palco, sem desrespeitar a MLS.

Phil Foden (Manchester City) 9,3

O melhor jogador da temporada da Premier League, Phil Foden, mostrou exatamente por que recebeu o prémio, ao garantir o quarto título consecutivo do Manchester City.

Em menos de dois minutos, abriu o marcador com um remate imparável de fora da área e fez o 2-0 com um remate de primeira. O inglês ainda fez cinco passes decisivos para encerrar com chave de ouro uma campanha incrível.

Andrej Kramaric (Hoffenheim) 9,9

Com 15 golos em 30 jogos, o croata Andrej Kramaric teve uma temporada brilhante pelo Hoffenheim na Bundesliga e encerrou o campeonato em grande estilo no fim de semana.

Andrej Kramaric marcou três golos na segunda parte, virou o jogo e garantiu a incrível vitória do Hoffenheim por 4-2. O Hoffenheim venceu o jogo e fez com que os adeptos da casa entrassem no verão com um sorriso no rosto.

Eberechi Eze (Crystal Palace) 9,3

Quando está em forma, há poucos jogadores melhores para assistir na Premier League do que Eberechi Eze, e o talismã do Crystal Palace estava em ótima forma no fim de semana, quando a sua equipa goleou o Aston Villa por 5-0 na última partida da temporada.

Com dois golos e uma assistência, Eze obteve um rating de 9,3, encerrando assim uma campanha muito forte e um último par de meses particularmente brilhante. Terminou a época com uma classificação média de 7,6, contra 7,1 em 2022/23.

Avançados

Jean-Philippe Mateta (Crystal Palace) 9,8

Jean-Phillippe Mateta renasceu sob o comando do novo treinador, Oliver Glasner, tornando-se um dos avançados mais letais da Premier League na fase final da temporada.

O jogador do Crystal Palace terminou a sua campanha com um hat-trick e uma assistência na vitória por 5-0 sobre o Aston Villa e tem agora 13 golos nos seus últimos 13 jogos.

Alexander Sorloth (Villarreal) 9,6

No intervalo da partida de domingo contra o Real Madrid, o Villarreal perdia por 4-1. O avançado norueguês Alexander Sorloth havia marcado um golo entre as investidas do Real Madrid. O Submarino Amarelo até poderia ter desistido, mas Sorloth tinha outras ideias.

Com três golos em menos de dez minutos, na segunda parte, Sorloth não só virou a partida de forma incrível, como também assumiu a liderança da artilharia da LaLiga. Com os seus quatro golos, o jogador está na mira do cobiçado troféu Pichichi. A temporada do Villarreal tem sido indiferente, mas o mesmo não se pode dizer de Sorloth.