Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Equipa da semana: Ex-Estrela numa jornada inesquecível para Raphinha e Nicolaescu

Raphinha marcou três pelo Barcelona no fim de semana
Raphinha marcou três pelo Barcelona no fim de semanaAlex Caparros / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
No momento em que o futebol entra na primeira pausa internacional da época, fazemos uma retrospetiva do fim de semana e escolhemos as estrelas de todo o panorama futebolístico na nossa equipa da semana.

Houve duas grandes exibições na Superliga turca, enquanto o Bayer Leverkusen chegou ao fim da sua histórica invencibilidade, mas isso não impediu que um dos talismãs brilhasse na derrota por 2-3 com o RB Leipzig.

Usando o sistema de classificação do Flashscore, aqui está o nosso melhor XI do último fim de semana.

Equipa da semana do Flashscore
Equipa da semana do FlashscoreFlashscore, Marek Kratochvil

Guarda-redes

Robin Zentner (Mainz 05) - 8,0

Começamos a nossa equipa com uma escolha interessante entre os postes e isso deveu-se ao resultado. O Mainz 05 empatou com o Estugarda por 3-3 e é raro um guarda-redes conseguir uma pontuação tão boa e sofrer três golos.

Zentner pode ter sofrido, mas fez 10 defesas ao longo do jogo e teve azar com o terceiro golo dos anfitriões, que foi marcado por um livre que foi ao poste, bateu nas suas costas e entrou.

Mas os seus esforços deram à equipa a oportunidade de conquistar um ponto no final de um duelo com seis golos.

Defesa

Kialonda Gaspar (Lecce) - 8,9

Gaspar, o angolano que chegou ao Lecce no verão, vindo do Estrela da Amadora, de Portugal, já causa impacto. Com uma média de 7,5 no Flashscore nos três primeiros jogos, já se consolidou no centro da defesa, acrescentando uma assistência ao bom arranque no sábado, na vitória do Lecce por 1-0 sobre o Cagliari.

Na sequência de um canto curto, o jogador subiu mais alto e encontrou Nikola Krstovic, que não cometeu qualquer erro. O seu desempenho, no entanto, é melhor demonstrado pelo seu trabalho defensivo. O Lecce ficou com dez homens durante boa parte do jogo e fez quatro interceções importantes para garantir os três pontos.

Saul Coco (Torino) - 8,2

Ainda por Itália, o Torino também venceu o Venezia por 0-1, fora de casa. Coco fez melhor do que Gaspar, marcando o único golo aos 85 minutos. Reagiu bem a um lance de bola parada e cabeceou com força para marcar o primeiro golo pelo clube de Turim, na quarta presença.

Na outra extremidade do campo, fez dois desarmes e duas interceções, mantendo a sua equipa sem sofrer golos no campeonato.

Djalma Silva (Goztepe) - 8,7

Para qualquer recém-promovido, a vida numa nova liga pode ser um batismo de fogo, mas o Goztepe, da Superliga turca, esteve à altura da ocasião nos quatro primeiros jogos. No fim de semana, o Goztepe conquistou a primeira vitória da temporada ao bater o Budrumspor por 2-0 e bem pode agradecer ao brasileiro Djalma Silva.

O defesa brasileiro contribuiu com um golo e uma assistência - a sua primeira contribuição para a equipa - e mostrou velocidade e precisão em ambos.

Meio-campo

Dusan Tadic (Fenerbahçe) - 8,5

Ano após ano, seja na Premier League com o Southampton ou com o Ajax, Dusan Tadic tem sido uma figura talismã. Agora no Fenerbahçe, o sérvio teve mais uma atuação brilhante no fim de semana, na vitória por 3-0 sobre o Alanyaspor.

O sérvio bisou pela formação de Mourinho, com o segundo a ser o mais vistoso ao picar à saída do guarda-redes. Pode estar a chegar ao fim da sua carreira, mas ainda tem a capacidade de criar momentos mágicos.

Florian Wirtz (Bayer Leverkusen) - 8,1

O Bayer Leverkusen finalmente viu cair a sequência de invencibilidade doméstica que se estendia até o final da temporada de 2023 às mãos do RB Leipzig numa derrota por 2-3.

No entanto, Florian Wirtz continua a ser um dos grandes destaques do atual campeão da Bundesliga. Fez a primeira assistência da temporada, colocando a bola no caminho de Grimaldo. O Leverkusen pode ter perdido a invencibilidade, mas a manutenção de Wirtz neste verão foi uma grande vitória, que deve ser recompensada na defesa do título da Bundesliga.

Max Arnold (Wolfsburg) - 8,2

Max Arnold teve um dia agitado na vitória do Wolfsburg por 0-2 sobre o Holstein Kiel no sábado. O alemão abriu o marcador aos 27 minutos e fez a assistência para o segundo do Wolfsburgo três minutos depois.

De todos presentes nesta escolha, o golo de Arnold foi talvez o melhor. Um livre cobrado a 30 metros da baliza foi perfeito para o fundo das redes. A única mancha foi um cartão amarelo no final do jogo, mas isso não teve qualquer consequência para o vencedor da partida.

Kerem Akturkoglu (Galalatasaray) - 8,9

Voltamos à Turquia e ao outro lado de Istambul, onde o Galatasaray venceu o Adana Demirspor por 1-5. Kerem Akturkoglu, perto de ser reforço do Benfica, marcou um golo e fez uma assistência, usando a velocidade para se colocar na lista de marcadores.

Foi o seu segundo golo nos três primeiros jogos do campeonato desta época e provavelmente o último pelo Galatasaray, depois dos 12 conseguidos na última temporada.

Ataque

Raphinha (Barcelona) - 9,8

Raphinha não poderia ter feito muito mais para obter um 10 perfeito na goleada de 7-0 do Barcelona sobre o Valladolid. O brasileiro abriu o marcador aos 20 minutos com uma bela jogada e finalização.

O segundo foi só encostar e o terceiro foi mais uma arrancada para a área, seguida da mesma tranquilidade que  mostrou no início do jogo. O brasileiro estreou-se a marcar esta época e espera fazer conseguir melhor do que os seis apontados na última edição da Liga.

Ion Nicolaescu (Heerenveen) - 10,0

O único 10 perfeito do fim de semana aconteceu nos Países Baixos e, incrivelmente, em apenas 25 minutos. O moldavo Ion Nicolaescu saiu do banco do Heerenveen no segundo tempo e marcou com apenas quatro minutos em campo. Bisou no final da partida, coroando uma bela participação e um sinal de que Nicolaescu, que até agora não se conseguiu afirmar na Eredivisie, está no caminho certo.

Hugo Ekitike (Eintracht Frankfurt) - 9,4

De volta à Bundesliga pela última vez, Hugo Ekitike brilhou pelo Eintracht Frankfurt. Fintou o guarda-redes para inaugurar o marcador na vitória por 3-1 sobre o Hoffenheim e, nove minutos depois, fez uma assistência.

Foi o seu primeiro golo no campeonato e o jogador espera mais no regresso da pausa internacional.