Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Equipa da semana Flashscore: Liga Portugal com três representantes e um hat-trick

Marcus Thuram marcou dois gols para a Inter
Marcus Thuram marcou dois gols para a InterAFP, Flashscore
O futebol de clubes está de volta e os nossos editores vasculharam as melhores ligas do mundo usando o sistema interno de classificação de jogadores do Flashscore para construir o onze com o melhor desempenho no último fim de semana.

Aqui está a nossa primeira Equipa da Semana da nova temporada:

Equipa da semana
Equipa da semanaFlashscore

Guarda-redes

Okan Kocuk (Samsunspor) 8.4

Kocuk foi fundamental para a vitória do Samsunspor fora de casa sobre o Gaziantep, fazendo oito defesas durante toda a partida para ajudar a manter a vantagem.

Foi a primeira vez que o Samsunspor não sofreu golos fora de casa na Liga turca desde o regresso à primeira divisão turca em 2023/24.

Defesa

Alexander Bah (Benfica) 8,5

O Benfica alcançou a primeira vitória da época no sábado à noite, e a excelente prestação de Alexander Bah foi crucial para o triunfo por 3-0 sobre o Casa Pia.

O internacional dinamarquês criou várias oportunidades para a sua equipa a partir da lateral direita, ganhou quatro duelos aéreos e fez quatro desarmes bem sucedidos durante os 90 minutos.

O desempenho de Bah em números
O desempenho de Bah em númerosAFP, Opta by StatsPerform

Bafode Diakite (Lille) 8,2

Diakhite foi decisivo nos dois lados do campo na difícil vitória do Lille sobre o Reims, abrindo o marcador nos descontos da primeira parte.

O defesa francês foi igualmente eficiente na defesa, vencendo dois duelos aéreos e acertando 98% dos passes.

Uros Radakovic (Sivasspor) 9

Fazendo apenas o segundo jogo pelo Sivasspor, o defesacentral Radakovic teve uma atuação digna de nota na difícil vitória fora de casa sobre o Kayserispor.

O sérvio não só marcou dois golos bem conseguidos dentro da área, como também foi uma presença forte na defesa, que manteve o Sivasspor firme apesar de ter ficado reduzido a 10 homens nos últimos 25 minutos.

Meio-campo

Kanya Fujimoto (Gil Vicente) 9.1

O médio japonês do Gil Vicente esteve em grande forma na noite de sexta-feira, marcando três golos que permitiram derrotar o AVS.

Fujimoto adiantou a sua equipa pouco antes do intervalo com um remate em arco para o fundo da baliza, e o jogador de 25 anos acrescentou mais dois golos na segunda parte para completar uma exibição memorável.

Josip Mitrovic (Sittard) 8,4

O Sittard deu continuidade ao impressionante início de temporada na Eredivisie com uma vitória por 3-0 sobre o Almere City, com o reforço Mitrovic a marcar o primeiro golo pelo clube.

O talentoso croata reagiu mais rápido dentro da área para marcar o terceiro e selar mais uma excelente exibição.

Alex Scott (Bournemouth) 8,3

Com apenas 20 anos, Scott é cotado para ser um futuro jogador da seleção inglesa. O médio do Bournemouth começou a nova temporada com uma atuação impecável contra o Nottingham Forest.

Em desvantagem depois do tento madrugador de Chris Wood, os Cherries reentraram na partida e conseguiram um merecido ponto, com Scott a vencer 13 duelos no centro do meio-campo.

A atuação defensiva de Alex Scott
A atuação defensiva de Alex ScottOpta by StatsPerform / Mike Egerton / PA Images / Profimedia

Galeno (FC Porto) 8,6

Galeno deu continuidade à sua brilhante forma de início de época no Porto, marcando o terceiro golo consecutivo e ajudando os dragões a conquistar mais uma vitória.

O brasileiro marcou o segundo golo da  equipa, selando assim os três pontos antes do intervalo contra o recém-promovido Santa Clara.

Ataque

Marcus Thuram (Inter) 8,7

Depois de uma impressionante campanha de estreia com os nerazzurri, Thuram manteve a boa forma na nova temporada contra o Génova no sábado à noite.

O Inter até pode ter perdido pontos no final do jogo, mas a atuação de Thuram, que marcou dois golos, foi um sinal de alerta para o resto da Série A.

Igor Paixão (Feyenoord) 8,9

O Feyenoord mostrou o seu melhor futebol na goleada de domingo por 5-1 sobre o PEC Zwolle, com Paixão a abrir o marcador para os comandados de Brian Priske logo aos quatro minutos.

O cabeceamento do brasileiro deu o mote para os visitantes e foi o influente Paixão que assistiu Calvin Stengs no segundo golo do Feyenoord, garantindo assim os três pontos.

Daniel Mosquera (Verona) 9

Introduzido no jogo com a equipa a vencer o Nápoles de Antonio Conte, Mosquera teve impacto imediato, marcando dois golos nos últimos 15 minutos para selar um triunfo inesperado para o Verona.

O primeiro golo do substituto foi um remate certeiro para o fundo da baliza depois de ter sido lançado por Ondrej Duda, enquanto o segundo, já nos descontos, foi um remate em arco na área.