Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Equipa da semana: Lookman e Akturkoglu em grande forma, Musiala brilha no Bayern

Danny Clark
Lookman esteve em grande forma pela Atalanta no fim de semana
Lookman esteve em grande forma pela Atalanta no fim de semanaSTEFAN KOOPS / NurPhoto / NurPhoto via AFP / Flashscore
Depois de cada fim de semana de futebol, os editores de notícias do Flashscore percorrem as melhores ligas do mundo, escolhem os melhores desempenhos e compilam a nossa Equipa da Semana.
A equipa da semana
A equipa da semanaFlashscore

Guarda-redes:

Paulo Vitor (Al Okhdood) - 8,9

Apesar de um início de temporada dececionante na Pro League saudita, o Al Okhdood deu ânimo aos adeptos após um impressionante empate fora de casa contra o Al Ahli.

Paulo Vitor, antigo guarda-redes de Chaves e Varzim, foi um dos protagonistas da partida, com 12 defesas ao longo do jogo, frustrando jogadores como Ivan Toney, Gabri Veiga e Roberto Firmino.

Defesas:

Wagner Pina (Estoril) - 8.5

O Estoril afastou-se da zona de despromoção da Liga Portugal depois de uma vitória sobre o Arouca e a chave para o triunfo foi a exibição de Wagner Pina.

O internacional cabo-verdiano não só defendeu com firmeza a sua equipa, como também a colocou em vantagem antes do intervalo com um remate certeiro.

Mees Hilgers (Twente) - 8,9

Depois de quatro jogos sem vencer em todas as competições, o Twente voltou à boa forma no domingo, com uma vitória por 5-0 sobre o Heracles na Eredivisie.

Hilgers foi decisivo para a equipa de Joseph Oosting, fazendo dois desarmes importantes e marcando o terceiro golo do Twente com um cabeceamento perfeito no canto inferior.

Willi Orban (RB Leipzig) - 8,5

Orban deu continuidade ao seu excelente início de temporada com mais uma atuação dominante contra o Friburgo, quando o Leipzig superou uma desvantagem no intervalo para garantir três pontos vitais na Bundesliga.

O defesa húngaro venceu cinco duelos aéreos e fez sete desarmes, mas a sua contribuição mais marcante foi o importante golo do empate - o seu segundo golo em duas semanas.

Anass Salah-Eddine (Twente) - 9,1

O segundo defesa do Twente a entrar na nossa equipa da semana é o lateral-esquerdo Anass Salah-Eddine, que teve um impacto significativo nos dois lados do campo contra o Heracles.

O neerlandês marcou o golo com uma remate rasteiro, além de ter feito cinco desarmes importantes e ter acertado 95% dos passes.

Médios:

Kerem Akturkoglu (Benfica) - 10

Akturkoglu tem tido um início de vida de sonho no Benfica esta época, marcando oito golos nos primeiros sete jogos pelo emblema encarnado.

Três desses golos foram marcados na vitória convincente do Benfica sobre o Rio Ave, com o turco a marcar três golos na primeira parte e a obter uma nota 10 perfeita.

Michel Vlap (Twente) - 9,6

O terceiro e último jogador do Twente a ser escolhido esta semana é Vlap. O médio neerlandês marcou um golo e fez duas assistências numa exibição magistral para a sua equipa.

Depois de fazer as assistências para Hilgers e Sam Lammers, Vlap fechou o marcador para o Twente nos descontos com um remate dentro da área.

Riqui Puig (Los Angeles Galaxy) -  9,7

O LA Galaxy teve uma atuação arrasadora nos play-offs da MLS contra o Colorado Rapids e, como acontece sempre, Puig foi o centro de tudo o que aconteceu de bom na partida.

O espanhol esteve diretamente envolvido em três dos cinco golos da sua equipa, incluindo dois golos no segundo tempo que selaram a vitória dos comandados de Greg Vanney.

Jamal Musiala (Bayern de Munique) - 9,7

Depois de sofrer uma derrota pesada para o Barcelona na Liga dos Campeões, o Bayern de Munique recuperou imediatamente na Bundesliga, goleando o Bochum de forma impressionante.

Musiala foi a estrela do espetáculo dos bávaros no domingo, marcando um raro golo de cabeça e criando uma série de ocasiões para os seus companheiros.

Ademola Lookman (Atalanta) - 10

Lookman está a tornar-se num dos extremos mais consistentes da Europa e mostrou a sua qualidade mais uma vez pela Atalanta no fim de semana, na goleada por 6-0 na Serie A.

O nigeriano marcou dois golos e fez duas assistências durante os 56 minutos em que esteve em campo. Um desempenho ofensivo devastador que merece um 10.

Avançado:

Mateo Retegui (Atalanta) - 9,1

Além de Lookman, Retegui, o goleador da Atalanta, marcou mais dois golos no sábado, chegando aos dois dígitos na Serie A em apenas nove jogos.

O primeiro golo do italiano foi um sinal do seu enorme nível de confiança neste momento, com um excelente remate de primeira a 18 metros da baliza.