Equipa da semana no futebol europeu: O goleador Dani Olmo lidera as escolhas
Guarda-redes:
Bernd Leno (Fulham) 9.4
Leno foi uma fera entre os postes no primeiro jogo do Fulham na Premier League. Ele fez nove defesas para manter a baliza inviolada na vitória esmagadora da sua equipa contra o Everton. É difícil saber até que ponto as vitórias podem ser significativas na primeira ronda, mas os adeptos do Fulham ficam amis satisfeitos como três pontos vitais conquistados.
Defesa:
Vanderson (Mónaco) 9,1
O lateral brasileiro Vanderson marcou o primeiro golo e fez uma assistência para o terceiro do Mónaco, que venceu o Clermont por 4-2 na Ligue 1. Com um rating de 9,1, era impossível deixá-lo de fora esta semana e será um dos destaques da temporada em França.
Jules Koundé (Barcelona) 8,6
Jules Koundé passou uma boa parte da última época a jogar pela direita no Barcelona e até em França, mas a sua posição preferida é a de defesa-central. Não foi o resultado que a sua equipa desejava, mas esteve quase impecável no fim de semana, com os cartões vermelhos a surgirem à sua volta no caótico empate sem golos do Barcelona com o Getafe.
David Alaba (Real Madrid) 8,4
A pressão é grande sempre que o Real Madrid não vence o campeonato e Alaba foi um dos jogadores mais criticados por adeptos e especialistas na temporada passada. No entanto, calou os críticos em Bilbao no sábado, quando a sua atuação tranquila, coroada com uma assistência, ajudou os Blancos a vencerem o Athletic por 2-0.
Pervis Estupiñan (Brighton) 8,7
Quando o Brighton vendeu Marc Cucurella para o Chelsea na temporada passada, poucos esperavam que o clube descobrisse um lateral-esquerdo ainda mais impressionante, mas foi o que aconteceu. Estupiñan provou ser um dos melhores em sua posição na temporada passada na Premier League e começou esta campanha na mesma forma. Ele foi excelente novamente na goleada do Brighton sobre o Luton por 4-1 e ainda fez uma assistência.
Médios:
Rodri (Manchester City) 8,7
O nosso único médio de contenção numa formação muito ofensiva - se há um homem em quem se pode confiar para dar equilíbrio e estabilidade a uma equipa, é Rodri, do Manchester City. Na última temporada, estabeleceu-se como um dos melhores médios do mundo. Começou esta época na mesma linha, com uma assistência e um golo na vitória do City por 3-0 sobre o Burnley.
Jeremy Doku (Rennes) 8,6
O Rennes começou a temporada em boa forma, com uma vitória por 5-1 em casa contra o Metz, e o rápido Doku marcou o terceiro golo da equipa. Mais avançado do lado direito, Doku completa um lado direito muito ofensivo e de grande qualidade nesta equipa.
Romain Del Castillo (Brest) 8.9
Jogando atrás do avançado, Del Castillo foi fundamental na vitória do Brest por 3-2 sobre o Lens, a surpresa da última temporada da Ligue 1, para iniciar a campanha. Del Castillo marcou um penálti em cada tempo, inclusive o gol da vitória!
James Maddison (Tottenham) 8,7
Maddison foi a grande contratação dos Spurs no verão e, com a saída de Harry Kane, vai ter um papel importante na equipa esta época. Começou com o pé direito, puxando os cordelinhos a partir da posição de número 10 e com assistências para os dois golos do empate do Tottenham com o Brentford (2-2).
Dani Olmo (RB Leipzig) 9
Marcar três golos na vitória sobre o Bayern na Supertaça da Alemanha - bem, não há nada melhor do que isso! Simplesmente não podíamos deixar o mágico espanhol do RB Leipzig fora desta equipa. Embora Olmo jogue muitas vezes um pouco mais centralizado, temo-lo a entrar pelo lado esquerdo, a fazer estragos com o seu pé direito requintado e a trocar com Maddison como segundo criador de jogadas.
Avançado:
Randy Nteka (Rayo Vallecano) 8,4
Apenas um avançado faz parte da nossa seleção: Nteka, do Rayo Vallecano, que marcou um gol de penálti na vitória sobre o Almería na primeira jornada e liderou bem a equipa. Uma menção honrosa vai para Wissam Ben Yedder (8,3), do Mónaco, que marcou dois golos no fim de semana na Ligue 1 e por pouco não ficou de fora.