Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Equipa da semana: Nuno Santos e Vitinha acompanham o goleador Gyökeres

Danny Clark
Nuno Santos esteve em destaque na vitória do Sporting
Nuno Santos esteve em destaque na vitória do SportingAFP/Flashscore
Todas as semanas, o Flashscore procura nas melhores ligas do mundo os melhores jogadores dos últimos jogos e coloca-os numa equipa com base no nosso sistema interno de classificação de jogadores.

Aqui está a nossa mais recente Equipa da Semana:

A equipa da semana
A equipa da semanaFlashscore

Guarda-redes

Oscar Ustari (Audax Italiano) 9,3

O experiente Ustari começou a temporada em boa forma, e a sua última atuação contra o Universidad Católica na primeira divisão chilena foi inesquecível. Em desvantagem numérica após a expulsão de dois jogadores na metade do segundo tempo, o Audax Italiano contou com uma série de defesas impressionantes de Ustari para manter o placard inalterado.

Defesas

Yukinari Sugawara (AZ Alkmaar) 8,7

Determinado a consolidar o seu lugar entre os quatro primeiros da Eredivisie, o AZ fez uma exibição enfática para derrotar o lanterna-vermelha FC Volendam. Sugawara foi o autor de dois golos bem conseguidos, incluindo um sublime golo de livre na segunda parte para fechar o marcador.

Mats Hummels (Borussia Dortmund) 8,5

Numa partida crucial para as vagas europeias na Bundesliga, o Dortmund recuperou de uma desvantagem de um golo para derrotar o Eintracht Frankfurt no Signal Iduna Park. O eterno Hummels não só marcou o golo decisivo da partida com um cabeceamento, como também resistiu na defesa para evitar que os visitantes aumentassem o marcador.

David Raum (RB Leipzig) 8,5

Na Bundesliga, o RB Leipzig continua a apenas um ponto do Dortmund após uma vitória implacável sobre o Colónia (5-1), 17.º colocado. O lateral-esquerdo Lois Openda roubou muitas das manchetes por culpa dos dois golos, mas foi Raum quem recebeu a nota mais alta, depois de fechar com chave de ouro a sua nona assistência na temporada.

O raio de ação de Raum no último encontro
O raio de ação de Raum no último encontroGetty Images via AFP/Opta by Stats Perform

Médios

Federico Valverde (Real Madrid) 9,4

O Real Madrid não está a dar sinais de abrandar a sua caminhada rumo ao título da LaLiga. O médio Valverde foi o líder da vitória sobre o Osasuna. O uruguaio deu três assistências, completou 92% dos passes e fez três desarmes com sucesso numa atuação individual magnífica.

Vitinha (Paris SG) 9,6

Vitinha tornou-se uma peça fundamental da equipa do PSG nos últimos meses, quando o campeão francês voltou a vencer na Ligue 1 com uma goleada sobre o Montpellier (2-6). O português abriu o marcador com um golaço da entrada da área e fez duas assistências no segundo tempo.

Jamal Musiala (Bayern de Munique) 9,3

O Bayern de Munique pôs fim ao jejum de quatro jogos sem vencer fora de casa em grande estilo no sábado, ao derrotar o lanterna-vermelha Darmstadt. O destaque da partida foi Musiala, que balançou as redes duas vezes e chegou aos dois dígitos no campeonato, além de ter feito a sétima assistência da temporada em todas as competições.

Estatísticas de Jamal Musiala na Bundesliga
Estatísticas de Jamal Musiala na BundesligaFlashscore

Nuno Santos (Sporting) 9,7

Depois de um primeiro tempo relativamente calmo, Nuno Santos ganhou vida na segunda parte, com um golo e duas assistências, e o Sporting conseguiu passar pelo Boavista. O ala marcou o quinto golo da sua equipa na reta final da partida, rematando de dentro da área após um excelente trabalho de Viktor Gyökeres.

Avançados

Kylian Mbappé (Paris SG) 10

Depois de ter entrado e saído da equipa nas últimas semanas, na sequência da sua decisão de deixar o PSG no verão, Mbappé recordou oportunamente a sua capacidade de classe mundial com uma exibição virtuosa contra o Montpellier. O francês, sem surpresas, recebeu uma nota 10 depois de três golos habilmente marcados que lhe deram o nono hat-trick da carreira na Ligue 1.

Os números de Mbappé contra o Montpellier
Os números de Mbappé contra o MontpellierAFP/Opta by Stats Perform

 Viktor Gyökeres (Sporting CP) 9,5

O segundo jogador do Sporting a fazer parte da equipa é o talismã Gyökeres, que marcou três golos contra o Boavista e elevou a sua conta para 36 em todas as competições. A reputação do sueco continua a aumentar a cada semana que passa, e a sua qualidade de estrela foi mais uma vez confirmada com mais um desempenho brilhante.

Robert Lewandowski (Barcelona) 9,6

Na tentativa de manter o ritmo do rival Real na liderança da LaLiga, o Barcelona apresentou o seu melhor futebol da temporada para derrotar o quinto colocado Atlético de Madrid. O internacional polaco deu o passe para o golo de João Félix ainda no primeiro tempo, marcou o seu próprio golo e deu mais uma assistência no final da partida para selar uma vitória impressionante.