Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Equipa da Semana: O submarino Lionel Messi lidera o caminho com um desempenho nota 10

Pat Dempsey
O pequeno mestre ainda é mágico
O pequeno mestre ainda é mágicoČTK / AP / Cliff Welch/Icon Sportswire
Depois de cada fim de semana de futebol, os editores de notícias do Flashscore percorrem as melhores ligas do mundo, escolhem os melhores desempenhos e compilam a nossa Equipa da Semana.

Como sempre, utilizámos o nosso sistema interno de classificação de jogadores para selecionar a equipa. As classificações são obtidas a partir de estatísticas importantes, como golos, assistências, desarmes e passes-chave. Aqui está a nossa mais recente Equipa da Semana:

A equipa da semana
A equipa da semanaFlashscore

Guarda-redes

Matz Sels (Nottingham Forest) 8,2

O guarda-redes que mais se destacou nas melhores ligas nacionais do mundo na última jornada foi Matz Sels, do Nottingham Forest.

O guardião de 32 anos defendeu todos os sete remates que recebeu contra o Crystal Palace e garantiu os três pontos, que levaram a equipa de Nuno Espírito Santo à metade superior da tabela da Premier League

Defesas

Yeimar Gomez Andrade (Seattle Sounders) 8,4

A temporada regular da MLS terminou no fim de semana e uma das 18 equipas que se apuraram para os playoffs foi o Seattle Sounders. No último confronto da temporada regular, o Seattle empatou 1-1 com o Portland Timbers, apesar de ter perdido um homem no segundo tempo.

O principal jogador foi o central colombiano Yeimar Gomez Andrade, que marcou o primeiro golo com um cabeceamento bem direcionada, antes de se esforçar na defesa para conseguir um ponto, depois do Portland ter empatado.

Willi Orban (RB Leipzig) 9,5

De longe, o melhor defesa das principais ligas do mundo em termos de avaliação de jogadores foi Willi Ordan, do RB Leipzig, no último fim de semana. O húngaro marcou o segundo golo da sua equipa na vitória por 2-0 sobre o Mainz, mas brilhou em todos os setores.

Ao longo da partida, Orban fez nove desarmes, bloqueou três remates e fez seis desarmes, tudo isso mantendo uma precisão de passe de 83% no centro da defesa do RB Leipzig.

Willian Pacho (PSG) 8,3

Quando o Paris Saint-Germain contratou o defesa equatoriano Willian Pacho, do Eintracht Frankfurt, por 40 milhões de euros, não houve muitas manchetes, tal era o perfil baixo do jogador, em comparação com algumas das outras contratações do PSG.

No entanto, o central de 23 anos tem trabalhado tranquilamente na capital francesa e tem impressionado na Ligue 1. No fim de semana, fez uma assistência para o golo de Bradley Barcola na vitória do PSG por 4-2 sobre o Estrasburgo, além de ter feito seis desarmes e quatro interceções.

Médios

Iñaki Williams (Athletic Bilbao) 9,1

Dos dois irmãos Williams do Athletic Bilbao, Nico é o que mais tem dado nas vistas nos últimos meses, depois de uma excelente campanha no Euro-2024. No entanto, o irmão mais velho, Iñaki, ainda é um astro em Bilbao e fez a diferença para o clube basco no sábado, quando a equipa goleou o Espanhol por 4-1.

Iñaki marcou dois golos na primeira parte, em dois minutos, quando o Athletic abriu uma vantagem de 3-0 na primeira meia hora contra a equipa de Barcelona.

Danilo Cataldi (Fiorentina) 9,0

A Fiorentina foi o grande destaque da Série A no fim de semana, ao golear o Lecce por 6-0 no domingo. Danilo Cataldi e Andrea Colpani marcaram dois golos para a equipa de Florença.

Os dois médios italianos brilharam e ambos obtiveram notas 9,0, mas Cataldi entrou na nossa equipa, à frente do seu companheiro de clube, graças à qualidade dos seus golos, o segundo dos quais um livre deliciosamente enrolado para o canto superior.

Raphael Veiga (Palmeiras) 9,6

O jogador do fim de semana no Brasil foi o médio Raphael Veiga, do Palmeiras. O jogador da seleção brasileira marcou três golos na vitória por 5-3 sobre o Juventude e manteve a distância para o líder Botafogo, que está a apenas um ponto na tabela de classificação.

Não foi apenas o golo de Raphael Veiga que chamou a atenção: completou quatro passes-chave e ganhou seis duelos numa exibição completa.

O mapa de calor de Raphael Veiga
O mapa de calor de Raphael VeigaOpta by StatsPerform / picture from AGIF / ddp USA / Profimedia

Ibrahim Osman (Feyenoord) 9,2

O Gana pode estar em maus lençóis no cenário internacional, mas certamente não lhe falta talento como país. Ibrahim Osman é o segundo ganês a fazer parte da nossa seleção esta semana, graças à sua atuação brilhante pelo Feyenoord, na goleada de 5-1 sobre o Go Ahead Eagles, na Eredivisie, no sábado.

Osman não só marcou logo no início da goleada, como também fez uma assistência para o terceiro golo da sua equipa. O golo de Osman foi um verdadeiro espetáculo: cortando pela direita em velocidade, venceu dois defesas antes de empurrar a bola para as redes. Emprestado ao Feyenoord pelo Brighton, não se admire de ver Osman brilhar na Premier League em breve.

Avançados

Lionel Messi (Inter Miami) 10

Quem disse que ele estava acabado? Lionel Messi voltou a ser o astro da MLS no fim de semana, quando o Inter Miami não só goleou o New England Revolution por 6-2, como também conquistou o maior número de pontos da história da MLS. O Miami terminou a temporada regular com 74 pontos, superando por pouco a marca de 73 pontos do Revolution em 2021.

Messi não começou a partida, mas entrou em campo pouco antes da marca da hora, com o marcador empatado a dois golos. É seguro dizer que roubou a cena, marcando três golos e fazendo uma assistência para o outro, numa goleada por 6-2. Um impacto incrível. O companheiro de Messi, Luis Suárez, teve o azar de não fazer parte da nossa equipa esta semana, depois de ter marcado dois golos e feito duas assistências, com um rating de 9,0.

Wout Weghorst (Ajax) 9,2

O avançado Wout Weghorst, do Ajax, é o segundo super-suplente da semana. O artilheiro entrou em campo pouco antes do intervalo, na partida de domingo contra o Heracles, em Amsterdão.

Assim como Messi, quando Weghorst entrou em campo, o jogo estava 2-2... mas não por muito tempo. Marcou um golo poucos minutos depois de entrar em campo e fez o segundo, de penálti, para selar a dramática vitória por 4-3.

Harry Kane (Bayern de Munique) 9,1

Mais uma semana, mais um hat-trick de Harry Kane na Bundesliga. O avançado do Bayern de Munique marcou todos os seus três golos contra o rival Estugarda na segunda parte do jogo de no sábado, quando o gigante da Baviera venceu por 4-0 e manteve-se no topo da tabela na Alemanha.

Os números de Harry Kane contra o Estugarda
Os números de Harry Kane contra o EstugardaOpta by StatsPerform

Com os três golos, Kane chegou a oito em sete jogos no Campeonato Alemão, além de cinco assistências. Não há palavras para descrever a eficiência implacável de Kane na frente da baliza. Na temporada passada, marcou 36 só na Bundesliga. Com o ritmo atual, quer igualar ou até melhorar esse registo.