Equipa da semana: Paquetá com uma aula de criação de jogadas e André Luís no meio dos tubarões
Aqui está a nossa mais recente Equipa da Semana da campanha 2023/24.
Guarda-redes
André Onana (Manchester United) - 8,7
Os primeiros meses em Inglaterra têm sido difíceis para André Onana, para dizer o mínimo, mas ele voltou ao seu melhor no empate sem golos com o Liverpool em Anfield.
O guarda-redes de 27 anos fez oito defesas, cinco delas em remates dentro da área, para garantir que os donos da casa não marcassem, apesar de ter um xG de 2,66.
Defesas
Trent Alexander-Arnold (Liverpool) - 9,2
O jogador de destaque do outro lado de um dos maiores clássicos do mundo foi Trent Alexander-Arnold, que fez de tudo para ajudar a sua equipa a abrir o marcador. Começando na lateral direita e passando para o meio-campo, fez seis passes importantes, criou duas grandes ocasiões e venceu oito de 10 duelos.
Kim Min-Jae (Bayern Munique) - 8,7
Kim Min-Jae tem sido um dos destaques da temporada irregular do Bayern Munique, e isso continuou a acontecer contra o Estugarda. O central cabeceou uma cobrança de falta para marcar o segundo golo da vitória por 3-0 e fez ainda seis desarmes e seis interceções para ajudar a equipa a não sofrer golos.
David Hancko (Feyenoord) - 8,9
David Hancko foi outro central que desempenhou um papel importante nas duas pontas do campo no fim de semana, com o eslovaco a ser uma força criativa para o Feyenoord. Na vitória por 4-0 sobre o Heracles, fez uma assistência perfeita após um canto e criou três ocasiões claras de golo no total.
Mateusz Bartolewski (Ruch Chorzow) - 8,5
Num jogo de seis pontos, na luta contra a despromoção na Polónia, Mateusz Bartolewksi esteve à altura do Ruch Chorzow. O lateral-esquerdo foi sólido na defesa e marcou o golo do empate aos 88 minutos, após belo cruzamento, o que o coloca com quatro golos nos últimos cinco jogos.
Médios
Teji Savanier (Montpellier) - 9,1
O Montpellier conseguiu a sua primeira vitória em sete jogos contra o Metz, graças, em grande parte, ao craque Teji Savanier. O médio marcou o único golo com um excelente remate, na sequência de um canto, e podia ter feito mais assistências se os seus colegas de equipa fossem mais eficazes.
Bruno Guimarães (Newcastle) - 9,1
O Newcastle fez uma das suas melhores exibições na vitória por 4-0 sobre o Fulham, e Bruno Guimarães também. O brasileiro comandou o jogo no meio-campo, vencendo nove dos 14 duelos e fazendo cinco passes decisivos, um dos quais resultou numa assistência.
Darius Olaru (FCSB) - 9,0
Darius Olaru tem sido um dos jogadores da temporada na Roménia, com 10 golos em 20 jogos, e os dois últimos foram marcados no fim de semana. Abriu o marcador com um belo remate em arco e fez o 2-0 com um remate igualmente impressionante, à entrada da área. Também venceu sete de 12 duelos pelo relvado e completou nove de nove passes longos.
Avançados
Cole Palmer (Chelsea) - 9,1
Cole Palmer tem sido uma revelação desde que chegou ao Chelsea no início da temporada e, mais uma vez, foi o melhor jogador da equipa na última partida contra o Sheffield United. Fez o 1-0, com um golaço de dentro da área, e assistiu para o segundo golo da sua equipa, com uma bela bola cruzada na cara do golo.
André Luís (Moreirense) - 9,3
O avançado brasileiro André Luís tem vindo a recuperar a sua boa forma em Portugal nas últimas semanas e, no fim de semana, deu mais um passo em frente. Participou em três golos na vitória do Moreirense por 5-2 sobre o Portimonense, assistindo para o primeiro e segundo, antes de marcar o terceiro.
Lucas Paquetá (West Ham) - 9,8
O jogador do fim de semana, de acordo com o nosso sistema de classificação de jogadores, foi Lucas Paquetá, do West Ham, e é fácil perceber porquê. Foi simplesmente um prazer vê-lo contra o Wolverhampton, assinando as assistências para os três golos da sua equipa, e todos eles resultaram de belos passes do brasileiro.