Equipa da semana: Sierhuis é a estrela maior ao lado de Galeno e Foden
Aqui está a nossa mais recente Equipa da Semana:
Guarda-redes
Alphonse Areola (West Ham) 9,1
O West Ham contou com o brilhantismo de Alphonse Areola contra o Everton, já que o guarda-redes francês fez uma série de defesas que mantiveram a equipa no jogo.
Areola não só defendeu uma grande penalidade cobrada pelo português Beto, como também impediu um remate à queima-roupa de Dwight McNeil, dando à equipa de David Moyes a plataforma necessária para uma reviravolta no final do jogo.
Defesa
Merchas Doski (Slovacko) 8,7
Depois de estar a perder aos 30 minutos perante o lanterna-vermelha Karvina, o Slovacko respondeu com três golos sem resposta para se firmar na quarta posição da primeira divisão checa.
Merchas Doski foi sólido na defesa do Slovacko, ao mesmo tempo que deu muitas oportunidades de finalização no último terço, incluindo um excelente cruzamento para o segundo golo dos visitantes.
Mads Bech Sorensen (Midtjylland) 8,6
O Midtjylland venceu o Copenhaga e adiantou-se com um ponto de vantagem na liderança da Superliga dinamarquesa.
O primeiro golo do Midtjylland foi marcado pelo defesa central Mads Bech Sorensen, que marcou de cabeça o seu primeiro golo da época.
Florian Lejeune (Rayo Vallecano) 8,5
Depois de uma atuação firme na defesa, Florian Lejeune apareceu no lugar certo e na hora certa para dar o melhor seguimento a um pontapé de canto, aos 88 minutos, contra o Cádiz.
Apesar da intervenção tardia de Lejeune no final da partida, o Rayo não conseguiu segurar os três pontos, ao sofrer um golo nos descontos, a única mancha numa boa tarde do francês.
Meio-campo
Sergej Milinkovic-Savic (Al Hilal) 9,0
O Al Hilal venceu as últimas 25 partidas em todas as competições, e o ponto central do triunfo contra o Al Ittihad foi a atuação de Sergej Milinkovic-Savic.
O influente sérvio fez uma exibição quase perfeita no meio de campo, assistindo para os golos cruciais de Malcom e Saud Abdulhamid no segundo tempo.
Erick Sánchez (Pachuca) 9,1
Os três pontos conquistados contra o lanterna-vermelha Juarez foram fundamentais para o Pachuca numa disputa renhida pela liderança da Liga MX.
A 20 minutos do fim, o capitão Erick Sánchez destacou-se, marcando o golo do empate e fazendo uma bela assistência para Salomon Rondon no final da partida.
Phil Foden (Manchester City) 9,3
Grandes jogadores proporcionam grandes momentos, e não foi a primeira vez esta temporada que Phil Foden apareceu para inspirar o Manchester City numa impressionante reviravolta na segunda parte do dérbi de Manchester.
O internacional inglês empatou o jogo com um espetacular remate de longe e apontou o importante golo da reviravolta - o seu 18.º da época em todas as competições.
Galeno (FC Porto) 9,1
O FC Porto tem tido uma campanha doméstica dececionante para os seus próprios padrões, mas a goleada de domingo por 5-0 sobre o rival Benfica foi certamente uma declaração de intenções para o final da temporada.
Galeno esteve em grande forma para os anfitriões, marcando dois golos na primeira parte e fazendo a assistência para Wendell apontar o terceiro golo dos dragões no início da segunda parte.
Ataque
Kaj Sierhuis (Sittard) 9,8
O Sittard distanciou-se a 12 pontos da zona de despromoção da Eredivisie após uma vitória por 5-2 sobre o Excelsior, e o desempenho de Kaj Sierhuis foi crucial para a vitória.
O avançado neerlandês fez um primeiro tempo inesquecível, servindo o primeiro golo de Justin Lonwijk e apontando três golos em 19 minutos.
Confiante, Sierhuis ainda fez mais uma assistência no segundo tempo, contribuindo para uma classificação quase perfeita.
Ermedin Demirovic (Augsburgo) 8,7
Não houve obstáculo suficiente para o Augsburgo, com a turma de Jess Thorup a marcar cinco golos na primeira meia hora a caminho de uma goleada esmagadora por 0-6 sobre o Darmstadt.
Ermedin Demirovic foi o melhor dos avançados, com dois golos e uma assistência, dando continuidade à sua melhor época à frente da baliza desde 2019/20.
Serhou Guirassy (Estugarda) 8,9
O Estugarda ficou mais perto de garantir uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada após uma emocionante vitória por 2-3 sobre o Wolfsburgo, e mais uma vez o talismã Serhou Guirassy esteve à altura da ocasião.
O avançado guineense, que marcou três golos no jogo da primeira volta, fez mais dois na noite de sábado, elevando para 20 a sua conta na Bundesliga.