Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Equipa da semana: Trio de portugueses domina o meio-campo

Equipa da semana: Kane volta a brilhar e os portugueses dominam o trio do meio-campo
Equipa da semana: Kane volta a brilhar e os portugueses dominam o trio do meio-campoProfimedia, Flashscore
No início de cada semana, o Flashscore procura nas maiores ligas do mundo os melhores desempenhos do fim de semana anterior e coloca-os numa equipa.

Aqui está a nossa mais recente Equipa da Semana da campanha 2023/24.

Equipa da semana do Flashscore
Equipa da semana do FlashscoreFlashscore

Guarda-redes

Jasper Schendelaar (Zwolle) 9,3

Apesar de um empate 1-1 normalmente não dê azo a prestações memoráveis, o jogo de Schendelaar entre os postes foi incrivelmente impressionante. O adversário do Zwolle, o Vitesse, teve um xG (golos esperados) superior a 2 neste jogo e foram negados principalmente pelo guardião.

Fez 11 defesas contra uma do adversário durante o empate e ficou perto de conseguir uma vitória milagrosa, mas acabou por conceder aos 88 minutos. Uma boa exibição de Schendelaar, que foi o melhor guarda-redes classificado desta semana.

Defesa

Oscar de Marcos (Athletic Bilbau) 9,1

Titular há mais de 13 anos, o basco e capitão do clube é, desde 2010, um dos primeiros nomes da equipa, com mais de 390 jogos pelo Athletic Bilbau.

Os golos, no entanto, sempre foram escassos, marcando um ou outro golo aqui e ali. Mas, no fim de semana, De Marcos marcou na primeira parte contra o Valencia em San Mamés, numa grande atuação do lateral. Além do golo, fez 10 desarmes e um passe decisivo.

Ethan Pinnock (Brentford) 8,4

Pinnock tem estado em ascensão com o Brentford no caminho até à Premier League e mais uma vez provou o seu valor na vitória sobre o Chelsea em Stamford Bridge.

Marcou aos 58 minutos para dar a liderança aos Bees e foi muito sólido na defesa, conseguindo uma atuação sem sofrer golos. Venceu ainda cinco duelos aéreos e fez oito desarmes.

Keven Schlotterbeck (Bochum) 8,4

O empate 2-2 entre o Bochum e o Mainz não era o que as duas equipas queriam.

No entanto, o destaque do jogo foi Schlotterbeck, que marcou aos 82 minutos com uma bela cabeçada após um canto. O jogador também ganhou oito duelos aéreos, mostrando o seu domínio no ar, mas a sua equipa não conseguiu segurar os três pontos vitais, uma vez que os adversários marcaram no final dos descontos e dividiram os pontos.

Facundo Medina (Lens) 8,5

Depois de um início de temporada irregular, o Lens voltou a mostrar o futebol que o levou ao segundo lugar da Ligue 1 na temporada passada.

No fim de semana, o Lens goleou o Nantes por 4-0, com Medina a marcar o segundo golo em grande estilo, de cabeça. O Lens está invicto nos últimos cinco jogos do campeonato e está a subir na tabela.

Meio-campo

João Mendes (Vitória de Guimares) 8,8

Houve excelentes performances de grandes jogadores do meio-campo esta semana e em jogos grandes, mas uma que passou despercebida na Europa foi a de João Mendes na vitória por 5-0 sobre o Desportivo de Chaves, em Portugal.

O criador esteve no centro de tudo, com um golo e duas assistências na goleada, a melhor das quais no terceiro golo, em que fez um passe a convidar o remate de Jota Silva para o fundo das redes.

João Palhinha (Fulham) 8,8

Depois de ter falhado a transferência para o Bayern de Munique no verão, Palhinha voltou a mostrar porque é tão importante para esta equipa do Fulham. No fim de semana, os Cottagers defrontaram o Brighton e conseguiram um empate 1-1 contra uma equipa que tem estado em ascensão esta época.

Com 30 passes certos e um passe-chave, o português também fez 10 desarmes antes de rematar ao ângulo, aos 65 minutos.

Bernardo Silva (Manchester City) 8,8

Uma vitória em Old Trafford costumava ser algo raro, mas o Manchester City não teve dificuldades para vencer o rival citadino por 3-0. No centro das atenções esteve o pequeno génio português, que ofereceu o segundo golo a Erling Haaland com um cruzamento delicioso.

Além disso, teve uma taxa de conclusão de 89,8% a nível do passe, com três passes-chave e dois dribles completos.

Avançados

Luis Suárez (Grêmio) 9,9

Numa atuação praticamente imaculada, Suárez marcou um golo e fez duas assistências na emocionante vitória por 4-3 sobre o América Mineiro.

Jogando um pouco mais recuado no clube brasileiro, ganhou uma grande penalidade e, logo de seguida, fez o passe para Everton Galdino marcar o segundo tento. O remate certeiro de Suárez foi um golo à moda antiga do uruguaio, demostrando compostura para aproveitar um ressalto e fazer o 3-3, antes de participar no golo da vitória.

Harry Kane (Bayern de Munique) 9,5

Kane e o Bayern parecem ser uma combinação perfeita. O ponta de lança teve outro grande dia num jogo francamente absurdo que viu três cartões vermelhos e o Bayern vencer o Darmstadt por 8 -0.

Dois dos golos de Kane foram vintage, mas o outro... foi de outro mundo. Evocando as memórias de David Beckham contra o Wimbledon em 1996, Kane fez um belo remate atrás da linha de meio-campo para fazer um belo e preciso chapéu ao guarda-redes.

Só isso já deveria valer-lhe um lugar na Equipa da Semana, mas o seu desempenho geral foi mais uma vez fenomenal.

Eddie Nketiah (Arsenal) 8,8

Sempre a madrinha de casamento, mas nunca a noiva do Arsenal, Nketiah provou porque é que pode ser o avançado titular dos Gunners depois de marcar três golos em 30 minutos na vitória por 5-0 sobre o Sheffield United.

No primeiro mostrou serenidade à queima-roupa, o segundo mostrou a sua capacidade de rematar em espaços apertados, mas o terceiro foi uma coisa linda de se ver. Depois de receber a bola de Emile Smith Rowe, rodou à meia volta para encontrar espaço antes de disparar a 20 metros para o canto superior, sem hipótese para o guarda-redes Wes Foderingham.

Será que Nketiah vai ser convocado para a seleção inglesa?