Equipa da semana: Um português a fazer Fortuna, Dybala a salvar a Roma e Trippier em grande
Guarda-redes:
Nathan Trott (Vejle) - 8,9
As classificações de jogadores do Flashscore são uma óptima forma de encontrar jogadores que, de outra forma, poderiam passar despercebidos. Nathan Trott, emprestado pelo West Ham ao clube dinamarquês Vejle, é um desses jogadores.
No fim de semana, obteve a melhor classificação da Europa entre os guarda-redes, no empate sem golos da sua equipa com o Randers. O resultado pode não saltar aos olhos, mas Trott fez sete defesas e manteve a baliza inviolada, apesar de os anfitriões terem registado um resultado esperado de 2,64 golos.
Defesas:
Kieran Tripper (Newcastle) - 9,2
Destaque na Premier League e rapidamente a tornar-se um dos nossos favoritos, Kieran Trippier registou a classificação mais alta de todos os defesas neste fim de semana, na vitória do Newcastle sobre o Manchester United. Trippier fez uma assistência para o único golo do jogo e fez seis passes importantes. Ele continua a provar que é um dos melhores jogadores do mundo na sua posição.
O defesa português Ivo Pinto, de 33 anos, tem uma carreira que o levou a muitos sítios - de Portugal à Roménia, Croácia e Inglaterra. Atualmente, joga no Sittard da Eredivisie, uma liga que tende a contribuir regularmente para a nossa Equipa da Semana. No fim de semana, Pinto assistiu dois golos na primeira parte do jogo contra o Vitesse, que estava na penúria, e o Sittard venceu por 3-1.
Frederik Tingager (Aarhus) - 8,9
O imponente defesa dinamarquês Frederik Tingagar marcou um golo no primeiro tempo da vitória do Aarhus sobre o Copenhague por 2-1 na Superliga. Tingager não se limitou a marcar, mas também teve uma atuação defensiva impecável, vencendo seis duelos aéreos e três no chão.
Kolbeinn Finnsson (Lyngby) - 9,1
Terceiro jogador da nossa seleção da Superliga dinamarquesa, o lateral islandês Kolbeinn Finnsson fez uma assistência para o primeiro golo do Lyngby e marcou o segundo na vitória por 2-0 sobre o Silkeborg, no domingo, obtendo uma classificação fantástica. Finnsson não foi apenas ótimo no ataque, ele fez três desarmes e venceu seis duelos durante os 90 minutos.
Médios:
Karol Knap (Cracóvia) - 9,7
Com dois golos e uma assistência, o médio Karol Knap, do Cracovia, da Ekstraklasa polaca, foi o melhor jogador das nossas classificações neste fim de semana, com uma pontuação quase perfeita de 9,7. Depois de abrir vantagem no início da partida, o Cracóvia foi reduzido a 10 homens após meia hora e estava a perder (1-2) no intervalo. Graças, em grande parte, a Knap, o clube recuperou (mais de uma vez) para empatar 4-4.
Adrien Rabiot (Juventus) - 9,1
Ao que tudo indica, a Juventus vai ficar na disputa acirrada pelo título com a Inter na Série A nesta temporada e, como tal, não pode se dar ao luxo de perder muitos pontos. Depois de Adrien Raboit ter colocado a Juventus em vantagem contra o Monza na sexta-feira, a equipa sofreu o golo do empate no final da partida. No entanto, Rabiot voltou a marcar, dando a assistência para o golo de Federico Gatti no final da partida.
Uma assistência e um golo são mais do que a maioria dos médios pode esperar de um dia de trabalho. Rabiot está a provar ser vital para as esperanças da Juve e tem uma média impressionante de 7,6 nos jogos da liga nesta temporada até agora.
Ryan Christie (Bournemouth) - 8,9
Outro jogador que esteve presente no nosso onze da Premier League, Ryan Christie brilhou no centro do meio-campo do Bournemouth, que chegou a três jogos de invencibilidade no campeonato inglês ao empatar (2-2) com o Aston Villa.
Christie fez a assistência para o golo de Antoine Semenyo, conseguiu seis desarmes e manteve uma precisão de passe de 86%.
Ataque
Paulo Dybala (Roma) - 8,9
A Roma de José Mourinho adora fazer as coisas da maneira mais difícil, o que importa é o drama. Aos 75 minutos do segundo tempo, a Roma perdia por 0-1 com o Sassuolo, que tinha 10 jogadores, até que Paulo Dybala marcou um penálti para empatar e fez a assistência para o golo de Rasmus Kristensen. A hora é esta, o homem é este.
Dybala é o talismã da Roma e já marcou quatro vezes no campeonato nesta temporada, além de ter feito cinco assistências com uma média de 7,6.
Ferdy Druijf (Zwolle) - 9,1
Quase uma hora depois de o Zwolle ter visitado o Volendam na Eredivisie no fim de semana, o jogo ainda estava sem golos. Ferdy Druijf foi lançado aos 58 minutos e, no final do jogo, já tinha marcado não um, nem dois, mas três golos para os visitantes, que incrivelmente venceram por 5-0!
Antes desse jogo, Druijf só tinha marcado dois golos na presente temporada e apenas cinco na época passada, quando estava no Rapid Viena. Se conseguir manter esta série de golos, é possível que se mude para lugares maiores e melhores.
Georges-Kevin N'Koudou (Damac) - 9,2
Ex-atacante do Tottenham e do Besiktas, Georges-Kevin N'Koudou chegou a um dos clubes menos conhecidos da Pro League saudita, o Damac. E a vitória sobre o Al Feiha por 4-2 na sexta-feira, com um gol de N'Koudou em cada tempo e uma assistência.
O internacional camaronês está a fazer uma excelente temporada na Arábia Saudita, onde já marcou 11 golos e fez quatro assistências.