Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Húngaro Szylagyi, tricampeão olímpico de sabre, eliminado na estreia

Fares Arfa surpreendeu em Paris-2024
Fares Arfa surpreendeu em Paris-2024Getty Images via AFP
O húngaro Aron Szilagyi, tricampeão olímpico em título de sabre, foi este sábado eliminado na sua estreia, nos 16 avos de final da competição de esgrima dos Jogos Olímpicos Paris-2024, frente ao canadiano Fares Arfa (15-8).

“Estou um pouco chocado. Neste momento, nem consigo dizer se estou desapontado ou zangado comigo mesmo. Tudo aconteceu tão rápido, nunca imaginei que a minha única competição individual em Paris acabasse tão rápido”, disse Szilagyi na zona mista.

Szilagyi, que venceu na disciplina de sabre o ouro olímpico em Londres-2012, Rio-2016 e Tóquio-2020, numa edição disputada em 2021, é o único esgrimista masculino com tripla coroa olímpica e procurava em Paris um inédito tetra na modalidade.

O húngaro perdeu 15-8 com Fares Arfa, 27.º do ranking mundial e estreante olímpico, num duelo em que Szilagyi entrou mal e chegou a ter uma desvantagem de 6-0, que ainda reduziu para 6-4, mas sem que conseguisse alguma vez alcançar o canadiano.

Antes de Paris-2024, o húngaro, de 34 anos, somava 15 vitórias consecutivas nos últimos três Jogos Olímpicos, tendo a última derrota sido em Pequim-2008, quando foi eliminado pelo norte-americano Keeth Smart.

A eliminação de Aron Szilagyi não foi o único choque este sábado na competição de esgrima nos Jogos Olímpicos, dia em que o campeão mundial de sabre, o norte-americano Eli Dershwitz, foi eliminado pelo húngaro Csanad Gemesi (15-10), e a campeã olímpica em título de espada, a chinesa Sun Yiwen, foi afastada pela japonesa Miho Yoshimura (14-13).