Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Espanhóis revelam a renúncia da Juventus ao projeto da Superliga Europeia

Agnelli, agora ex-presidente da Juventus, foi o responsável por incluir o clube no projeto da Superliga Europeia
Agnelli, agora ex-presidente da Juventus, foi o responsável por incluir o clube no projeto da Superliga EuropeiaAFP
Os Bianconeri já terão informado o Barcelona e o Real Madrid da sua vontade de abandonar a ideia de criar uma competição europeia paralela à Liga dos Campeões, sob tutela da UEFA.

A Juventus decidiu abandonar o projecto da Superliga, ao qual se tinha lançado de cabeça nos últimos meses por ordem do antigo presidente Andrea Agnelli. A informação foi avançada pelos espanhóis do Relevo.

Os bianconeri já deram início aos trâmites legais para completar a renúncia e já o comunicaram às outras duas equipas parceiras neste plano: Barcelona e Real Madrid. São eles agora os únicos resistentes de um projeto que foi lançado em 2021 e que tinha 12 clubes fundadores.

Esta é vista como uma manobra de charme por parte da nova direção da Juventus. Ao encerrar definitivamente o capítulo da direção de Agnelli, o clube de Turim tenta apaziguar a UEFA, que ainda avalia a inscrição do conjunto italiano nas provas europeias da próxima época (qualificou-se para a Liga Conferência) e eu lhe poderá ser vedada devido ao caso Plusvalenze, que valeu a sanção de 10 pontos na Serie A.