Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

eSports: Ásia viaja até Paris para alargar o seu domínio nos Playoffs do Mundial de LOL

Miguel Baeza
Faker e T1 defendem o título no Mundial 2024
Faker e T1 defendem o título no Mundial 2024CARSTEN KOALL / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP
A Adidas Arena, na capital francesa, vai acolher os quartos de final e as meias-finais do Campeonato do Mundo de League of Legends (LOL), de 17 a 20 de outubro. Sete das oito equipas em disputa são do continente asiático, vencedor de 11 das 13 edições da competição até à data.

A ronda suíça do Mundial 2024, que decorreu na Riot Games Arena, em Berlim, durante os últimos 11 dias (3 a 13 de outubro), terminou em grande. 20 equipas lutaram por um lugar nos Playoffs e apenas oito conseguiram alcançar o cobiçado objetivo. Como de costume, o domínio asiático foi esmagador, e apenas a americana FlyQuest eSports, cabeça-de-chave número 1 da LCS, conseguiu superar os gigantes do Leste.

Depois da fase de abertura, em que os jogos foram disputados num formato mais pequeno e perder não era sinónimo de eliminação, vieram as rondas de eliminação direta à melhor de cinco. A partir daqui, todos estão em condições de suceder à T1, os campeões de 2023 que ainda estão vivos e que, tendo em conta o que aconteceu na fase anterior deste Campeonato do Mundo, são os grandes favoritos a reter a Summoner's Cup e a confirmar um histórico pentacampeonato (2013, 2015, 2016, 2023).

Classificação da Ronda Suíça do Mundial 2024.
Classificação da Ronda Suíça do Mundial 2024.Flashscore

Tudo ou nada

Mas antes de chegarmos à final, a 2 de novembro, na O2 Arena, em Londres, é essencial saber o que acontece nos quartos de final. Para começar, vale a pena notar que a casa vai estar cheia de equipas asiáticas na próxima ronda: LNG Esports, Top Esports, Weibo Gaming e Bilibili Gaming representam a LPL. Da gigante Coreia do Sul e da LCK, Gen.G, T1 e Hanwha Life continuam. A fechar o Top-8, como já foi referido, está a FlyQuest eSports.

Terminada a ronda suíça, os concorrentes gozarão de um descanso, durante o qual viajarão para Paris e estudarão os acontecimentos dos dias anteriores, a fim de se reforçarem para o momento decisivo da competição. Assim, só teremos LOL Worlds na quinta-feira , 17 de outubro, quando a LNG Esports e a Weibo Gaming entrarem no mapa às 13:00, no primeiro jogo dos Playoffs.

A partir de agora, todos os jogos serão decididos à melhor de cinco (Bo5) e, salvo indicação em contrário dos organizadores, terão início às 13:00. A ronda será completada com Hanwha Life - Bilibili Gaming (18 de outubro), Top Esports - T1 (19 de outubro) e Gen.G - FlyQuest eSports (20 de outubro).

Uma vez conhecidos os quatro qualificados para as meias-finais, teremos os emparelhamentos, que se realizarão nos dias 26 e 27 deste mês. A Grande Final tem início a 2 de novembro, às 13:00, e irá coroar o Melhor Clube do Mundo de 2024.