Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

eSports: Duelos fratricidas nas meias-finais do Mundial 2024, sendo que a final será novamente Coreia-China

Miguel Baeza
A Coreia do Sul e a China vão jogar as meias-finais do Mundial 2024.
A Coreia do Sul e a China vão jogar as meias-finais do Mundial 2024.CHUNG SUNG-JUN / GETTY IMAGES ASIAPAC / Getty Images via AFP
O Campeonato do Mundo de League of Legends (LOL) terá uma meia-final com as equipas da LPL (China) e outra com as equipas da LCK (Coreia do Sul).

Depois de quase um mês de competição, o Mundial 2024 está a entrar na sua reta final. Os quartos de final terminaram ontem (domingo, 20 de outubro) e apenas quatro candidatos ainda estão vivos. T1, Gen.G, Weibo Gaming e Bilibili Gaming lut arão este fim de semana em Paris pelos dois bilhetes que darão acesso à grande final, no sábado, 2 de novembro, na O2 Arena, em Londres.

Por sorte, nas meias-finais de 26 e 27 deste mês, os dois representantes chineses estarão de um lado do sorteio e os coreanos do outro, garantindo um novo duelo entre os dois países asiáticos, como em 2023. De facto, se T1 (LCK) e Weibo (LPL) se qualificarem, será uma repetição da luta pelo título do ano passado.

Durante os quartos de final, foi evidente como os favoritos melhoraram o seu jogo quando era preciso. A Weibo Gaming, da China, derrotou claramente a LNG Esports, uma das duas equipas da Ronda Suíça, por 3-3, depois de ter avançado para os Playoffs no último minuto. O mesmo aconteceu com a T1, a única equipa que venceu por 3-0 - sempre a jogar do lado vermelho - no seu play-off contra a Top Esports.

A Bilibili Gaming também não teve grandes dificuldades em ultrapassar a Hanwha Life, com uma vitória relativamente fácil por 1-3, se seguirmos o que vimos no Summoner's Rift. Foi preciso esperar um pouco mais para que a Gen.G (3-2), a melhor equipa da ronda anterior, se livrasse da FlyQuest eSports, a única representante do Ocidente ainda viva.

Umas meias-finais sensacionais

Há alguns dias, indicámos que ninguém tinha deixado uma melhor impressão nesta Taça do Mundo do que a T1, a atual campeã. Com as meias-finais ao virar da esquina, podemos mais uma vez afirmar o favoritismo dos coreanos, liderados por um Faker que assinou no jogo contra a Top Esports a sua 100ª vitória no Words.

Para avançar mais, o melhor jogador de LOL da história e os seus companheiros de equipa terão de derrotar os Gen.G no próximo domingo (27 de outubro) às 13:00. Antes disso, no sábado, a Adidas Arena de Paris será palco de um duelo emocionante entre os chineses Weibo e Bilibili (13:00).

O desafio para os detentores da Summoner's Cup é enorme. A equipa qualificou-se para este torneio com a quarta posição na LCK e nunca conseguiu conquistar o título de tão baixo. No entanto, eles conseguiram vencer do primeiro, segundo e terceiro lugar.