Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

eSports: T1 defendem o trono mundial de LOL contra Bilibili na final do Mundial 2024

Miguel Baeza
T1 procura a sua quinta estrela em sete finais de Mundiais
T1 procura a sua quinta estrela em sete finais de MundiaisČTK / DPA / Carsten Koall
O campeonato viaja até à O2 Arena de Londres para decidir o seu campeão, no próximo sábado, dia 2 de novembro, às 14:00, num novo duelo entre a Coreia do Sul (LCK) e a China (LPL), as duas superpotências deste videojogo.

Após mais de um mês de competição, já conhecemos as equipas que vão lutar para levantar a Summoner's Cup na final do League of Legends (LOL) Worlds 2024. Como temos vindo a antecipar desde o final da ronda suíça, os coreanos da T1 vão defender a sua coroa como favoritos contra a equipa chinesa Bilibili Gaming.

Os atuais campeões vão tentar fazer história ao vencerem o seu quinto Campeonato do Mundo. Escolheram o caminho mais difícil desde o início, tendo se qualificado para o evento com a quarta cabeça de série da LCK num tudo ou nada contra o quinto classificado da Coreia e, depois de melhorar a passos largos durante o torneio, precisarão de derrubar os líderes da LPL se quiserem revalidar o título.

A T1, que era apenas a quinta classificada no ranking da Riot Games antes do confronto mundial, derrotou a Gen.G, a melhor equipa da sua região, nas meias-finais (3-1). A Bilibili, por sua vez, confirmou o seu estatuto de número 1 da China com uma vitória por 3-0 sobre a Weibo Gaming, vice-campeã do Mundial de 2023.