Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

eSports: T1, liderada por Faker, vence o quinto título mundial de League of Legends

AFP
Faker e os seus companheiros de equipa de T1, campeões mundiais de League of Legends
Faker e os seus companheiros de equipa de T1, campeões mundiais de League of LegendsBENJAMIN CREMEL/AFP
Liderada pelo herói Lee "Faker" Sang-hyeok, a equipa sul-coreana T1 venceu o Campeonato Mundial de League of Legends pela quinta vez, em Londres, no sábado.

Após uma final de quase quatro horas, os jogadores da T1 venceram a Bilibili Gaming da China por 3-2 e mantiveram a coroa do evento de eSports mais esperado do ano.

O duelo final teve lugar na impressionante arena O2 de Londres, palco da final do Campeonato do Mundo pela primeira vez. Para aquecer o público, a final foi precedida por uma atuação da banda Linkin Park.

O duelo entre sul-coreanos e chineses era aberto, pois os dois tinham-se defrontado seis vezes no último ano e meio, com três vitórias para cada um, mas Faker (28 anos) e os seus companheiros de equipa conseguiram fazer respeitar a hierarquia e repetir o título.

Além do icónico Faker, foram coroados outros quatro jogadores: Zeus, Oner, Gumayusi e Keria.

League of Legends (LoL, entre os fãs de eSports) é um popular jogo de vídeo em que duas equipas de cinco pessoas jogam uma contra a outra, com o objetivo de destruir a fortaleza do adversário. Historicamente, a Coreia do Sul tem dominado a competição, mas nos últimos anos a progressão da China nos eSports tem sido significativa.