Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

eSports: Diogo Jota junta-se ao FC Porto como parceiro da equipa de futebol virtual

FC Porto celebra um troféu
FC Porto celebra um troféuFC Porto
O clube anunciou uma parceria com a Luna eSports, detida pelo avançado do Liverpool e antigo jogador dos dragões. Objetivo é continuar senda de conquistas e erguer o título mundial na Esports World Cup.

Lançada em 2020, equipa do FC Porto vai então aliar-se à Luna eSports, nascida em 2021, num projeto essencialmente para jogar o famoso simulador de futebol EA FC. Desta forma, os dragões esperam encher um palmarés onde já constam três Taças eLiga Portugal (uma masculina e uma feminina), uma Taça de Portugal (masculina) e uma Supertaça eLiga Portugal (masculina).

Por sua vez, a Luna eSports também tem brilhado a nível internacional com a conquista da eMLS (campeonato norte-americano) e ambiciona alcançar o título mundial.

O FC Porto tem já uma história rica e de sucesso nos ESports e acreditamos que esta parceria que agora estabelecemos vai possibilitar crescer ainda mais, cimentarmos a nossa posição nacional e internacionalmente numa área em permanente desenvolvimento e, claro, ajudar-nos a lutar por mais vitórias e conquistar mais títulos. O mercado dos ESports é muito importante na expansão da nossa marca junto de um público muito específico, mas onde se encontram muitos dos nossos adeptos. E, por fim, é sempre bom quando conseguimos aliar os interesses do FC Porto a alguém tão especial como o Diogo, que já tinha uma ligação como antigo atleta a este clube”, explicou Tiago Gouveia, diretor de marketing do FC Porto.

É um orgulho juntar a Luna Galaxy a um clube com a história do FC Porto, que tive a honra de representar enquanto atleta. É o passo certo para este projeto porque nos juntamos a um clube que é mundialmente conhecido pela sua vontade de ganhar e essa ambição é algo que está presente também em nós, desde o dia em que começámos esta aventura”, atirou Diogo Jota, que vestiu a camisola do FC Porto em 2016/17.