Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Esports: jogadores russos autorizados a competir na Polónia

Esports: jogadores russos autorizados a competir na Polónia
Esports: jogadores russos autorizados a competir na PolóniaHLTV
A Polónia quer restringir a entrada de cidadãos russos no seu território, devido à guerra na Ucrânia, e essa medida afeta o mundo do desporto. Desta feita, são os esports que aparecem envolvidos nesta questão, com a ESL a autorizar a participação de jogadores russos no IEM Katowice, uma das maiores competições do mundo.

Depois de ter sido anunciado, no final de setembro, que a Polónia tinha uma medida para proibir a entrada de cidadãos russos nas suas fronteiras, levantou-se a questão do torneio de Counter-Strike, realizado em Katowice, na Polónia.

Agora, em declarações ao portal HLTV, a ESL, organizadora do evento, confirmou que os atletas russos podem competir, visto que "até agora, não existe nenhuma lei que uma equipa ou jogador não possa entrar na Polónia": "O EFG (ESL FACEIT Group) permanece em conformidade com todas as leis e sanções internacionais e continuaremos a monitorizar e a reformular as nossas estratégias empresariais globais e locais refletindo isso".

A competição disputa-se na primeira semana de fevereiro e, para já, os Outsiders são a única equipa russa confirmada. No entanto, espera-se que NAVI, Cloud9 e Spirit também marquem presença.