Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estádio do Atlético Madrid acolhe jogo entre streamers franceses e espanhóis

AFP
Ibai Llanos é o treinador dos espanhóis
Ibai Llanos é o treinador dos espanhóisEric Alonso/Getty Images via AFP
Criadores de conteúdos e estrelas da Internet franceses e espanhóis vão disputar um jogo de futebol no prestigiado Estádio Metropolitano do Atlético de Madrid, no sábado, depois de um primeiro jogo em agosto, em Paris, que atraiu 20 mil espectadores num estádio e mais de um milhão em direto na plataforma Twitch.

Organizado pelo streamer francês AmineMaTue (2,8 milhões de seguidores no Twitch), o primeiro jogo, ganho pela França por 2-0, colocou frente a frente criadores de conteúdos franceses e espanhóis com milhões de subscritores nas redes sociais.

O estádio do Atlético de Madrid tem capacidade para mais de 70 000 pessoas. Até à data, foram vendidos cerca de 30.000 bilhetes. "Mal podemos esperar para chegar lá", disse o espanhol DjMaRio, que tem 9,6 milhões de subscritores no seu canal do YouTube e é um dos organizadores do jogo de sábado, numa conferência de imprensa na sexta-feira à noite.

Estes jogos fazem parte de uma tendência para verdadeiras competições entre celebridades da Internet, com milhões de fãs a seguirem os jogos em direto na Web.

"Sinto-me muito bem", disse o streamer francês AmineMaTue: "Foi ótimo chegar a casa e ver este magnífico relvado, e penso que amanhã, com os adeptos, a história vai ser outra."

No âmbito dos preparativos, a equipa francesa foi recentemente recebida em Paris pelos futebolistas profissionais do PSG. O treinador da equipa espanhola é o streamer Ibai Llanos, que tem 17,1 milhões de seguidores no Twitch.

Estas competições físicas organizadas entre criadores de conteúdos geram audiências recorde, muito para além do mundo dos jogos, como é o caso do GP Explorer.

Esta corrida de carros lançada por Squeezie (19 milhões de subscritores no YouTube), que viu cerca de vinte criadores de conteúdos competirem entre si em carros de Fórmula 4 no circuito de Le Mans em setembro, registou um recorde de audiência com um pico de mais de 1,3 milhões de pessoas na sua segunda edição.