"Estou pronto": Fury diz que vai rezar por Usyk antes do confronto de pesos pesados

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Estou pronto": Fury diz que vai rezar por Usyk antes do confronto de pesos pesados

Fury e Usyk naquele que está a ser anunciado como o maior combate do século
Fury e Usyk naquele que está a ser anunciado como o maior combate do séculoAFP
Tyson Fury declarou-se pronto para enfrentar Oleksandr Usyk e disse que vai rezar pelo seu rival ucraniano antes do indiscutível confronto de pesos pesados, no próximo sábado.

O por vezes louco Mancunian manteve os seus comentários breves numa aparição discreta à imprensa esta quinta-feira, dois dias antes do que está a ser anunciado como o maior combate deste século.

Lennox Lewis, que se tornou o último campeão indiscutível de pesos pesados em 1999, sentou-se com Evander Holyfield, o homem que derrotou para unificar os cinturões, na primeira fila, enquanto Fury falava.

"Estou pronto. Não tenho nada a dizer, exceto que estou pronto para um bom combate", disse o britânico Fury, que subiu ao palco com o seu cinto WBC.

"Se for difícil ou fácil, de qualquer forma estarei pronto", acrescentou.

Apesar dos fogos de artifício durante a preparação, quando o pai de Fury, John, deu uma cabeçada num membro da comitiva de Usyk, ambos os lutadores se abstiveram da tradicional conversa fiada.

"Vou rezar por ele antes de sairmos, para que ambos regressemos inteiros às nossas famílias, porque é disso que se trata", disse Fury sobre Usyk.

O ucraniano, que se apresentou com um fato branco e uma faixa, escreveu um poema e colocou-o no bolso enquanto esperava para falar.

"Estou feliz por estar aqui, estou entusiasmado", disse Usyk, recusando-se a ler o poema.

"É o meu trabalho de casa. É um poema", disse, acrescentando a Fury: "Deixa as tuas mãos falarem no ringue".

O britânico Lewis uniu os cinturões da WBC, da WBA e da IBF com a sua vitória sobre Holyfield, que tinha sido o campeão indiscutível, tanto em pesos cruzados como em pesos pesados.

Fury e Usyk - outro peso cruzado convertido, que derrotou Anthony Joshua para conquistar os cinturões da IBF, WBA e WBO - estão ambos invictos a caminho do combate de sábado, o primeiro combate indiscutível na era dos quatro cinturões.

Fury, de 2,06 metros, tem 35-0-1 e 24 KO, enquanto Usyk, de 2,06 metros, que ganhou o ouro olímpico durante a sua carreira amadora, tem 24-0 e 14 KO.