Estrela da Amadora bate Benfica B (2-1) e sobe ao segundo lugar
No Estádio José Gomes, o primeiro tempo foi dominado pelo equilibrio e pelas poucas oportunidades. Ainda assim, depois de Tengstedt ter sido carregado em falta no interior da área, Schjelderup enganou Bruno Brígido, mas atirou em cheio ao ferro.
Os golos apareceram só no segundo tempo, com Ronaldo Tavares a abrir o marcador de penálti. Aos 66 minutos, Samuel Soares ofereceu a bola a Ronald que, só com o guarda-redes pela frente, encostou para o segundo. À entrada para o último quarto de hora, Lacroix aproveitou um mau corte da defesa adversária para reduzir.
Ainda assim, o triunfo do Estrela da Amadora estava confirmado e permite à equipa subir ao segundo lugar, com 37 pontos. Já o Benfica B caiu para o oitavo posto, com 26.
Últimos classificados vencem
Nas restantes partidas, o lanterna-vermelha Covilhã recebeu e venceu o Tondela por 1-0, com golo de Gilberto aos 55 minutos.
Já o penúltimo classificado Trofense deslocou-se a Rio Maior e bateu o Vilafranquense pelo mesmo resultado, fruto do golo de Wesley Tanque ao minuto 61.
Este triunfos não mudam nada na cauda da tabela, embora permita a Trofense e Covilhã aproximarem-se pontualmente dos lugares fora da zona de despromoção.
Resultados:Estrela da Amadoria 2-1 Benfica BCovilhã 1-0 TondelaVilafranquense 0-1 Trofense