Estrela da Amadora condena insultos racistas a Omurwa após jogo com o Benfica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estrela da Amadora condena insultos racistas a Omurwa após jogo com o Benfica

Omurwa aqui em disputa com Rafa Silva
Omurwa aqui em disputa com Rafa SilvaLUSA
O emblema da Liga 2 publicou um comunicado em que denuncia comentários racistas para com o central queniano Johnstone Omurwa, após o duelo com o Benfica, da primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Contratado ao Wazito, do Quénia, Johstone Omurwa teve uma exibição menos feliz diante do Benfica. O defesa de 24 anos, titular pelo Estrela da Amadora, cometeu falta sobre Rafa Silva e deu origem ao penálti convertido por Chiquinho que na altura devolveu vantagem às aguias (2-1, sendo que viria a terminar 3-2).

Situação que levou alguns adeptos a abusarem racialmente do jogador nas redes sociais. A denúncia foi feita esta segunda-feira pelo emblema tricolor que condenou a situação.

O Estrela da Amadora vem condenar os comentários racistas dirigidos ao nosso atleta Johstone Omurwa, que ontem surgiram nas redes sociais. O Estrela da Amadora reafirma igualmente o seu posicionamento de total repúdio por todo e qualquer ato de racismo ou qualquer comportamento que seja contrário aos elevados valores que fazem parte do desporto e que, por nós, continuarão a ser protegidos exaustivamente. O desporto é de todos e para todos e assim continuará a ser”, pode ler-se na publicação.