Eu show Mbappé: França vence Dinamarca (2-1) com bis do 10 e está nos oitavos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eu show Mbappé: França vence Dinamarca (2-1) com bis do 10 e está nos oitavos

Mbappé bisou e apanhou Enner Valencia como melhor marcador do Mundial
Mbappé bisou e apanhou Enner Valencia como melhor marcador do MundialAFP
A França está nos oitavos de final do Campeonato do Mundo. E bem pode agradecer à sua principal estrela, Mbappé, que decidiu o duelo com a Dinamarca quando este ameaçava, após o empate de Christensen, não dar sequer pontos aos franceses. O 10 bisou, é o melhor marcador do Mundial, a par de Enner Valencia, e promete embalar no Catar.
Os onzes de França e Dinamarca
Os onzes de França e DinamarcaFlashscore

Reveja aqui as incidências da partida

Depois do primeiro aviso de Dembelé, aos 6', que não passou a linha defensiva, em cima dos 10 minutos a França criou perigo aos 10', com o cruzamento de Theo Hernández, desvio primordial de Rabiot, de cabeça, e Giroud a milímetros de acertar na bola, já em cima da marca de penálti.

Aos 13', após canto de Griezmann, novo desvio de cabeça, desta vez de Varane, e corte crucial de Maehle ao segundo poste. Aos 20', num contra-ataque rápido após grande corte de Varane na área, Griezmann desmarcou Mbappé e Christensen teve mesmo de agarrar o avançado do PSG pelo braço. O árbitro Szymon Marciniak, porém, ficou-se pelo cartão amarelo.

Na sequência desse livre, uma vez mais a França a criar perigo na bola parada: valeu Kasper Schmeichel, na primeira grande defesa, a cabeceamento de Rabiot.

Em cima da meia hora mais uma saída rápida francesa, novamente Griezmann a lançar a velocidade de Mbappé no flanco esquerdo, o cruzamento encontrou Koundé no flanco contrário mas o remate foi cortado por Christensen e agarrado por Schmeichel.

Três minutos depois foi o próprio Griezmann, após recuperar a bola, a rematar ao primeiro poste para defesa de Schmeichel, com o pé esquerdo - na recarga, Dembelé atirou contra um adversário.

Aos 36' Mbappé perdeu a bola, Griezmann não chegou a tempo permitiu o contra-ataque da Dinamarca e a primeira ocasião de perigo junto de Lloris, com remate de Cornelius ao lado.

A cinco minutos do intervalo ocasião soberana para Mbappé, com Upamecano a abrir para Dembelé na direita, cruzamento e o avançado do PSG, com espaço, a rematar muito por cima.

Mais posse e mais passes da Dinamarca mas muito mais perigo francês na 1.ª parte
Mais posse e mais passes da Dinamarca mas muito mais perigo francês na 1.ª parteOpta by Stats Perform

Apareceu o 10

Na segunda parte a Dinamarca, reforçada com Braithwaite, que substituiu Cornelius, entrou mais afoita mas foi de França, e de Mbappé, a primeira situação real de perigo: aos 56 minutos o avançado fugiu pela esquerda, em novo sprint, ultrapassou Andersen e rematou para Schmeichel defender para canto.

Em cima da hora de jogo foi Griezmann, com uma receção de peito perfeita, a tirar Nelsson da frente, mas a finalização saiu muito por cima.

Adivinhava-se, portanto, o que surgiria aos 61 minutos: Tchouaméni descobriu Mbappé, este combinou com Theo Hernández e, já dentro da área, de pé direito, Mbappé fez o 1-0, naquele que foi o seu segundo golo no Mundial, em dois jogos.

O golo de Mbappé, aos 61 minutos
O golo de Mbappé, aos 61 minutosAFP

A reação da Dinamarca foi... relâmpago. Ao segundo canto, batido por Eriksen, há um primeiro desvio de Andersen e depois Christensen a cabecear para o 1-1, aos 68 minutos.

A festa dinamarquesa com o golo de Christensen
A festa dinamarquesa com o golo de ChristensenAFP

Aos 73 minutos novamente a Dinamarca, a ameaçar a reviravolta, quando Lindstrom surgiu em zona central, após cruzamento da esquerda de Damsgaard, mas o remate foi travado por Lloris.

Aos 78 minutos, canto de Griezmann e foi Tchouaméni, ao segundo poste, a cabecear para um corte tão milagroso como involuntário de Maehle, evitando o 2-1 para a França.

De canto em canto, aos 80 minutos Rabiot esteve pertíssimo de um golo olímpico, mas o pontapé de moinho, de pé esquerdo, passou ligeiramente por cima.

Resposta dinamarquesa no minuto seguinte, com o cruzamento de Dolberg, da direita, e Braithwaite a desviar com a bola a ainda raspar no poste.

Aos 86 minutos surgiriam, então, os suspeitos do costume: jogada da direita, para a velocidade de Coman, Griezmann a tirar o cruzamento de pé esquerdo e Mbappé, com a coxa direita, a bisar ao segundo poste: dois jogos, três golos, Mbappé a igualar Enner Valencia como melhor marcador do Mundial até agora.

O desvio com a coxa vitorioso de Mbappé
O desvio com a coxa vitorioso de MbappéAFP

Até final da partida, ao terceiro dos seis minutos de compensação, nota para a entrada de Alexander Bah, lateral-direito do Benfica, em estreia no Mundial.

Homem do jogo Flashscore: Mbappé (França)

Os números de Mbappé contra a Dinamarca
Os números de Mbappé contra a DinamarcaOpta by Stats Perform