Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Europa por um(a) Fio(rentina): SC Braga sofre quatro golos em casa e está em maus lençóis

A Fiorentina venceu em Braga
A Fiorentina venceu em BragaFiorentina/Opta by Stats Perform
De regresso a Portugal, Jovic foi a grande figura da Fiorentina, desbloqueando a vitória com dois golos em 15 minutos. Arthur Cabral não lhe ficou atrás e dilatou ainda mais a vantagem com um golaço e um golo em cima do apito final, aproveitando um brinde da defesa do SC Braga.

Recorde as incidências da partida

O SC Braga tornou-se na primeira equipa portuguesa a jogar a fase a eliminar da nova Liga Conferência. Na inédita receção à Fiorentina, Artur Jorge promoveu seis alterações no onze inicial, com Tormena, Sequeira, Al Musrati, Iuri Medeiros, Ricardo Horta e Abel Ruiz a regressarem às opções. Já Vincenzo Italiano voltou a contar com Venuti, Igor Júlio, Mandragora, Saponara e Jovic na equipa titular.

Equipas iniciais
Equipas iniciaisFlashscore

A partir começou de feição à equipa viola que, logo aos três minutos, viu Matheus aplicar-se em grande estilo ao remate não menos espetacular de Jovic. Vinte minutos depois, foi a vez do guarda-redes brasileiro colocar a bola nos pés de Saponara, que acabou por escorregar e perdeu a oportunidade de criar perigo. Os arsenalistas responderam perto da meia-hora de jogo e em dose dupla: Niakaté obrigou Terracciano a defesa díficil e, na sequência do lance, Abel Ruiz esteve muito perto do golo.

O ritmo do jogo acabou por cair, depois da partida ter sido interrompida para assistência aos jogadores. Ainda assim, em cima do intervalo, Biraghi tirou um cruzamento no corredor esquerdo e Jovic apareceu a cabecear para o fundo da baliza de Matheus, colocando os italianos em vantagem ao intervalo.

O conjunto da cidade dos arcebispos tentou reter a posse de bola nos minutos iniciais, mas a tarefa acabou por ficar ainda mais difícil quando, aos 52 minutos, Tormena viu o vermelho direto por falta dura sobre Jovic. Pouco depois, Saponara ganhou espaço no corredor direito, isolou-se, picou sobre Matheus e, ao segundo poste, Jovic encostou para o segundo tento italiano.

Com a partida praticamente decidida e o SC Braga sem conseguir reagir à expulsão do central brasileiro, a Fiorentina chegou ao terceiro golo: lançamento lateral de Biraghi para Arthur Cabral que, com muita classe, tirou dois adversários do caminho, atirando à meia volta e sem deixar a bola cair no chão para o fundo das redes da baliza portuguesa.

Em cima do minuto 90, novo brinde da defesa arsenalista, Niakaté entregou o esférico a Ikoné que, depois de driblar Niakaté e Paulo Oliveira, entregou de bandeja a Arthur Cabral, que só teve de encostar. Desde modo, a Fiorentina saiu de Braga com uma vantagem confortável de quatro golos antes da segunda mão, que decorre dentro de uma semana em Florença.

Homem do jogo Flashscore: Luka Jovic (Fiorentina)