Europeus de Natação: Camila Rebelo melhora e está na final dos 200 costas
Na sessão da manhã do primeiro dia da competição de natação pura, Camila Rebelo tinha nadado em 2.11,42 minutos, marca que melhorou nas meias-finais, para 2.10,73, que lhe permitiu ser a quinta das apuradas e a terceira na sua série.
“O nosso objetivo é sempre melhorar da manhã para a tarde, consegui melhorar quase um segundo, acho que é positivo. De certeza que vai haver de novo pormenores que posso melhorar e há outros que melhorei. Agora é descansar que amanhã (terça-feira) à tarde há mais”, afirmou, em declarações à agência Lusa.
Depois de, em 2023, ter sido quinta nos Europeus na mesma distância, na qual tem marca de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris-2024, Camila Rebelo prefere não estabelecer metas para a final de terça-feira, às 17:30.
“Eu quero é desfrutar da final, não quero pensar no tempo que quero fazer. Quero chegar o mais à frente possível dentro de uma final. Numa final, independentemente se uma já tem melhor ou pior tempo, está tudo em jogo, por isso, tudo é possível”, referiu.
Camila Rebelo foi a segunda nadadora lusa a assegurar uma vaga numa final dos Europeus de Belgrado, replicando o que Francisca Martins tinha feito na sessão da manhã, quando garantiu uma vaga na corrida decisiva dos 800 metros livres.
“Acho que é um ponto muito positivo e demonstra que a natação portuguesa está cada vez melhor”, assumiu.