Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Europeus de Natação: Francisca Martins perdeu pódio por quatro centésimos, mas promete mais

Francisca Martins ficou muito perto das medalhas
Francisca Martins ficou muito perto das medalhasFederação Portuguesa de Natação
A nadadora portuguesa Francisca Martins perdeu esta terça-feira por apenas quatro centésimos um lugar no pódio dos 800 metros livres dos Europeus, mas prometeu mais para as duas provas que ainda vai disputar.

Francisca Martins foi quarta classificada na final dos 800 metros livres, a quatro centésimos da medalha de bronze, depois de ter batido o seu recorde pessoal por mais de dois segundos, ao nadar em 8.34,35 minutos.

“Numa prova assim longa, custa muito. Mas sendo que não era a minha prova principal, estou mesmo muito contente com este resultado. Acho que, no final, na pista um, não consigo ver muito bem as minhas adversárias, mas acho que reagi muito bem, fiz a minha prova. Foi um resultado muito positivo naquela que nem a minha prova principal, nem a segunda”, referiu, à agência Lusa.

A jovem nadadora lusa, de 20 anos, vai ainda disputar os 400 metros livres, a sua prova de eleição, prometendo um bom resultado.

“Dá-me muito boas expectativas e aguardem, porque não vai ser a quatro centésimas que vou ficar do pódio”, assegurou.

Na quarta-feira, a nadadora do FOCA-Quinta da Lixa-CNF volta à piscina em Belgrado, para disputar as eliminatórias dos 200 metros livres.

“Os 200 são a minha segunda prova. Às vezes até fico confusa se os 200 ou os 400. Têm-me corrido as duas muito bem. Posso dizer que é também a minha prova principal. É tentar fazer o melhor tempo nas eliminatórias possível e depois dar tudo na meia-final para chegar à final numa boa pista e conseguir uma boa posição”, disse.

Menções